Muitas empresas chinesas da indústria automobilística têm buscado investir pesado no mercado brasileiro nesses últimos anos, e apesar da concorrência do setor ser extremamente agressiva, algumas delas vêm conquistando considerável sucesso.
Quem aceitou o desafio e começou a buscar seu espaço nesse cenário há dois anos, por exemplo, foi a Lifan, a empresa que havia abandonado o Brasil em outros tempos, voltou seus olhos novamente para o país.
Em sua retomada de operações por aqui, ela lançou o SUV X60, que ganhou algum espaço no mercado, agora, no entanto, a marca chega com o que promete ser a sua maior aposta em solo brasileiro, ou seja, o Lifan “530”.
Lifan lança novo “530” no Brasil com preços a partir de R$ 38.990 – veja
A chegada do novo modelo coloca a marca chinesa no páreo com os sedãs compactos e para cativar a preferência dos consumidores, ela aposta em um visual atraente, aliado a um bom pacote de itens de série e um preço consideravelmente atraente. A julgar pelo conjunto da obra, a empresa poderá de fato tirar inúmeras vendas dos concorrentes.
Sobre o novo Lifan 530
O veículo, que chega inicialmente importado da China, possui motor 1.5 VVT (comando de válvulas variável) à gasolina de 4 cilindros e 16 válvulas, que por sua vez, tem capacidade para entregar 103 cv de potência a 6.000 rpm, com torque de 13,6 kgfm a 3.500 – 4.500 rpm. A engenharia da marca garante uma menor vibração do motor devido ao uso de um coxim hidráulico.
Com preço que começa em R$ 38.990, a versão inicial do modelo possui itens de série como direção com assistência elétrica, ar-condicionado, duplo airbag, travas elétricas, conjunto completo de vidros elétricos, computador de bordo, banco do motorista ajustável, volante com regulagem de altura, retrovisores com ajustes elétricos, e retrovisores com setas em LED integradas.
Além disso há também o sistema de partida Safe On (é preciso pisar na embreagem para ligar o veículo), sensor de estacionamento, sistema de som com rádio AM/FM, CD/AUX/USB, e por último, mas não menos importante, o sistema Isofix.
Na segunda versão do modelo, o carro ganha itens adicionais como sistema multimídia com GPS integrado, e câmera de ré, além do que, com mais R$ 1.500 o consumidor pode adquirir o Hyper Pack, que adiciona bancos de couro, e luzes de LED para uso diurno.
Leia também:
- Nova picape Strada Hard Working terá preço inicial de R$ 42.700 – veja
- JAC apresentará novo J5 e uma série de outras novidades no Salão de São Paulo – Veja
- Carro criado com ajuda de impressora 3D é testado nas ruas de Nova York
Diferenciais do novo Lifan 530
Buscando se sobressair à concorrência, a Lifan segue a tendência das novatas e oferece alguns diferenciais interessantes ao mercado. Uma delas, por exemplo, é que o modelo é o único da categoria que possui freios a disco nas quatro rodas, naturalmente com o obrigatório sistema ABS/EBD.
Outros diferenciais do modelo incluem carroceria composta em 42% por chapa de aço de alta resistência, assoalho traseiro totalmente plano, bancos traseiros reclináveis e bipartidos, e um porta-malas com capacidade para 475 litros.
Com as novas estratégias adotadas na comercialização do sedã, a empresa espera vender pelo menos 300 unidades por mês até o final desse ano. Já no apanhado geral do ano que vem, a intenção é vender 4.000 unidades do modelo no país.
Comentários (0) Postar um Comentário