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>> Início das vendas do Prius no Brasil

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Foi anunciado na última quinta feira o início das vendas nas mais de 139 concessionárias da Toyota no Brasil as vendas do veículo híbrido Prius com um valor equivalente a R$ 120,83 mil.

prius

Esta tecnologia permite que o veículo deslize por trechos urbanos com uma velocidade equivalente a 50 quilômetros por hora em uma média, isto se apenas o motor elétrico for acionado.

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Se o motorista quiser que o veículo atinja velocidades superiores, os motores elétricos e o motor á gasolina devem trabalhar em conjunto, contando com uma média de consumo de combustível equivalente a 25 quilômetros por litro, de acordo com a companhia fabricante do veículo.

Diversos testes realizados através do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) listaram que o modelo pode alcançar um consumo equivalente a 15,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada se for utilizado apenas á gasolina.

O modelo do contrário de veículos que são apenas elétricos, o Prius não precisa necessariamente ser carregado na tomada. De acordo com informações divulgadas pela Toyota, a principal forma de se acumular as baterias são os freios regenerativos, estes que permitem um acúmulo de energia a cada uma das frenagens realizadas pelo condutor.

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A partir do momento que o veículo desacelerar, ou o seu freio é acionado, o motor elétrico começa a funcionar como um gerador, converte a energia cinética do movimento em energia elétrica, carregando assim tanto as baterias híbridas como a bateria regular do modelo.

O Brasil começa a receber a terceira geração de híbridos lançadas no Japão no ano de 2009 o que passou por toda uma reestilização e foi apresentado no Salão de Tóquio em dezembro do ano passado.

Para se ter uma idéia do funcionamento do veículo, o carro é equipado com dois motores, um deles que possui combustão e outro elétrico. O motor chamado de 1.8 a combustão é movido por gasolina e possui quatro cilindros em linha gerando a energia. Com uma estrutura bastante compacta, o motor deverá se destacar por dispensar toda a utilização de uma correia auxiliar para se mover com outros componentes do veículo, como por exemplo o compressor de ar condicionado, a bomba de água e a assistência elétrica na direção, que deverão funcionar através da eletricidade que é gerada por sistemas de baterias ajudando na redução de consumo do combustível.

Outra característica bastante interessante é o motor elétrico, que possui uma potência equivalente a 650 volts e possui uma corrente elétrica alternada trifásica, funcionando em sincronia com o motor de combustão, o que poderá potencializar todos os desempenhos de altas velocidades para auto estradas por exemplo, a potência combinada dos motores é equivalente a 138cv.


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