Topo

Importação do Hyundai Veloster é pausada para zerar estoque nacional

Principais lançamentos, novidades do segmento e preço de carros aqui, no ClickGrátis! Importação do Hyundai Veloster é pausada para zerar estoque nacional
Publicidade
Comente

Em meio a uma nova era do mercado automobilístico brasileiro, é natural que muitas empresas venham buscando investir cada vez mais alto nesse setor no País, entretanto, o problema é que muitas vezes essas empresas acabam não alcançando o resultado esperado em um primeiro momento, e a partir daí inicia-se o processo de reformulação da estratégia de atuação no mercado.

Talvez seja algo mais ou menos nesse sentido, que a Hyundai tem enfrentado no mercado brasileiro, principalmente no que diz respeito ao seu modelo Veloster. O modelo chegou ao Brasil como símbolo de ascensão social, mas teve agora sua importação pausada pela empresa.

Importação do Hyundai Veloster é pausada para zerar estoque nacional

importacao-veloster-pausada-para-zerar-estoque

Publicidade

De acordo com as últimas notícias, a importação do Hyundai Veloster foi pausada devido às grandes oscilações de venda sofridas pelo modelo desde que chegou ao mercado brasileiro, em janeiro desse ano, por exemplo, foram apenas 130 unidades emplacadas, o que pode ter pesado na decisão da empresa quanto à importação do veículo.

O futuro do Hyundai Veloster no Brasil

Apesar do fato de a importação estar pausada nesse instante em uma espécie de estratégia para “zerar” o estoquenacional, a retomada das vendas do modelo não está descartada, a tendência é que a empresa explore o veículo em outras frentes, como por exemplo, o modelo que tem motor 1.6 com injeção direta de gasolina, uma vez que a maior queixa do público em relação ao modelo atual é justamente a baixa potência do motor, pelo que, o veículo chegou a ser apelidado por muitos de “Lerdoster” (uma espécie de trocadilho com o nome original “Veloster”).

Além do modelo com novo motor, a empresa também pode estar estudando a possibilidade de trazer o Veloster Turbo, um modelo que já é comercializado em Países do exterior, e que apesar das especulações, ainda não tem data de chegada ao mercado brasileiro.

Publicidade

Leia também:

A fama que não condiz com as vendas

O veículo que ainda não conseguiu manter em alta seus índices de venda no Brasil é consideravelmente famoso no País, especialmente entre os fãs do estilo batizado de Funk Ostentação. Ao todo pelo menos quatro composições do gênero já citaram o modelo coreano, contribuindo assim com a popularização do mesmo, o que não necessariamente culimou com melhores índices de vendas do veículo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: