Topo

Guia de emergências na estrada

Guia de emergências na estrada
Publicidade
Comente

O final das festas de final de ano o trânsito tende a ficar ainda mais agitado, e os perigos decorrentes da imprudência se tornam ainda mais evidentes, por isso, tão importante quanto prevenir-se de acidentes, é estar preparado para situações de emergência, pelo que, na sequência traremos algumas informações que podem ser de muita valia nesse sentido.

Guia de emergências na estrada

guia-de-emergencia-na-estrada

Veja como se comportar em algumas possíveis situações no transito

O que fazer em caso de parada brusca no trânsito?

Publicidade

As paradas bruscas em meio ao trânsito lento estão entre as maiores causas de acidentes, por isso é preciso saber como agir em uma situação como esta.

O mais correto é ligar o pisca-alerta para que os motoristas que estão vindo na retaguarda em meio ao trânsito lento fiquem atentos. Outra medida preventiva é manter uma certa distância do veiculo da frente de modo que dê tempo de frear em caso de necessidade iminente.

Como dirigir com neblina na estrada

Publicidade

A neblina é um fenômeno da natureza que ocorre quando há uma queda brusca da temperatura e faz com que a umidade do ar se condense formando assim uma névoa próximo ao solo.

Em ocasiões do tipo, o mais sensato é manter a calma e não ter presa e evitar usar faróis altos. Como o transito em nevoa costuma ser bem lento não é aconselhável usar pisca-alerta para evitar que os outros motorista pensem que seu veiculo está parado, evite parar em acostamentos em meio a nevoa, o índice de acidentes em decorrência dessa atitude é alto.

Leia também:

Problemas com o veículo sobre a via

Problemas mecânicos no veículo é algo inevitável em determinados momentos, nesse caso, o correto é estacionar o carro no acostamento para poder repara ou esperar o reboque, a dica é procurar sempre o local mais seguro nas proximidades do ocorrido e não esquecer de sinalizar com triângulo nas proximidades a fim de alertar outros motoristas, evitando assim eventuais colisões.

A forma correta de utilizar o triângulo como sinalização é medir 100 passos largos de distancia do carro parado em uma via de trânsito a 100km/h, em caso de neblina a sinalização deve estar a 2 passos de distância a cada km/h da velocidade máxima.

Como agir em casos de acidentes

Em caso de acidente na estrada, não dê uma de herói tentando retirar as vitimas de dentro do veículo. Se você não tem experiência de um médico não poderá diagnosticar a existência de alguma lesão que possa ocasionar a morte ou a paralisia da vitima em caso de moção. Em caso de acidentes com motos, jamais se deve retirar o capacete da vitima, isso poderá tornar ainda mais complexo o trauma da batida. Em ambos os casos o mais sensato é chamar a emergência e a polícia responsável pela região.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: