Topo

Cadillac chegará ao Brasil em 2015 com sedã ATS e crossover SRX

Principais lançamentos, novidades e preço de carros no ClickGrátis! A Cadillac, divisão da GM, chegará ao Brasil em 2015 com o sedã ATS e crossover SRX
Publicidade
Comente

Uma entrevista durante o Salão de Detroit acabou confirmando o que o mercado automobilístico brasileiro já sondava há algum tempo. A marca Cadillac, divisão de luxo que pertence ao mesmo grupo da GM, vai mesmo aterrissar aqui pelo Brasil oficialmente. Segundo Jim Vurpillat, atual diretor de Mercados Emergentes, atualmente eles estão na fase de identificação dos produtos que poderão ser comercializados aqui no Brasil.

Além disso, o diretor confirmou também que ele e a sua equipe estão debruçados sobre os dados relacionados a venda de carros no Brasil e as projeções sobre o futuro de nossa economia para traçar uma estratégia relacionada a rede de concessionárias que será instalada e também os valores de investimento.

A previsão oficial do diretor é que esteja tudo pronto para o desembarque oficial da marca no mercado nacional no ano de 2015. Apesar dele achar que ainda existe muito trabalho que precisa ser feito, a intenção é que o cronograma não atrase.

cadillac-chegara-ao-brasil-em-2015

Sedan ATS

Publicidade

O diretor confirmou também que o sedan ATS da marca de luxo deverá ser o carro-chefe durante a chegada e a instalação da divisão aqui no Brasil. De acordo com os dados levantados pela empresa, atualmente o mercado brasileiro é o maior do mundo para venda de carros do segmento sedan premium, portanto tudo leva a crer que o carro ATS realmente deverá ser aquele que vai tomar a linha de frente das vendas.

Para Vurpillat, até mesmo o CTS (sedã acima do ATS) será fundamental para o mercado brasileiro, não tanto em termos de volume, mas sim para estabelecer a marca e transmitir os valores da Cadillac. O diretor afirmou que a intenção da marca sempre é levar o máximo do seu portfólio para os seus novos mercados, com o objetivo de mostrar realmente toda a identidade da marca para o público que vai começar a ter mais contato com os seus carros.

Publicidade

Já o vice-presidente da GM aqui no Brasil, Marcos Munhoz, prefere um pouco mais de cautela antes de falar sobre os planos da marca de luxo aqui no Brasil. O caminho para a vinda da Cadilac para o Brasil é certo e não tem mais volta, afirma o brasileiro, mas ele prefere não trabalhar publicamente com datas.

Saiba mais sobre os carros da Cadilac no mundo

A marca Cadilac está em plena fase de expansão no mundo inteiro, e este é um dos motivos para o acelerado projeto de instalação no Brasil começar a ser falado mais abertamente pelos diretores da empresa. Além disso, a marca também está passando por um momento muito importante no mundo inteiro, pois está promovendo uma série de renovações no seu portfólio.

Com estas novidades, o carro ATS acabou surgindo como um dos principais lançamentos e também o veículo de entrada da marca. Com 4,64 m de comprimento e 2,78 m de entre-eixos, o ATS tem a mira apontada para o Audi A4, o novo Mercedes Classe C, que em 2015 começa a ser produzido no Brasil, e BMW Série 3. Lá fora, o sedã oferece motores 2.5 (202 cv), 2.0 turbo (272 cv) e 3.6 V6 (321 cv), com câmbio automático de seis marchas e tração traseira ou integral, dependendo da versão. Em 2013, o modelo foi eleito o carro do ano nos EUA.

Mas outros carros também devem ser lançados no Brasil, como é o caso do CTS. Os concorrentes diretos deste lançamento devem ser o Classe E e o BMW Série 5. O carro conta com 4,97 m de comprimento e 2,91 m de entre-eixos e mantém o 2.0 turbo de 272 cv do ATS nas versões de entrada, enquanto o topo de linha leva um 3.6 V6 biturbo, de 420 cv.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: