Topo

Aprenda conservar a pintura do seu carro com 5 dicas práticas

2.00 / 5 - 3
Comente

Ter um carro com cara de novo por muito tempo é a felicidade de todo proprietário de um veículo. E por mais que isso seja algo difícil, a verdade é que está longe de ser impossível, desde que tomados alguns cuidados. Conheça a seguir algumas dicas simples de como preservar a tintura de seu carro por mais tempo deixando-o com cara de novo.

Como preservar melhor a pintura do carro

Aprenda conservar a pintura do seu carro com 5 dicas práticas

Lave com cuidado

O primeiro passo é saber lavar o carro de forma correta, usando os produtos indicados para essa finalidade. Para começar, procure lavar seu carro na sombra, pois o sol faz com que a água evapore e manche a pintura. E não se esqueça que o carro também deve estar frio na hora da lavagem.

Para lavar a carroceria, o ideal é usar shampoo automotivo, dois baldes e luvas de lavagem que evitam os riscos na pintura. Outra dica é usar uma lavadora de alta pressão para remover a sujeira mais grossa que se deposita na lataria do carro, caso não tenha use uma mangueira com o esguicho mais forte.

Veja também:

Na hora de lavar, comece por molhar o carro do teto para baixo. Em seguida mergulhe a luva na solução de shampoo e comece a ensaboar sem usar força para não riscar. Outra dica é sempre virar a luva quando começar a ensaboar uma nova área.

Depois disso é preciso enxaguar as luvas para começar a usá-la novamente. Não se esqueça de sempre ir trocando a água do balde para impedir que resíduos risquem a lataria. Na hora de secar o automóvel, use a microfibra, tecido de algodão puro ou camurça sintética.

Cera automotiva

Depois de lavar o seu carro de forma correta, procure usar uma cera automotiva para proteger a pintura do carro contra agressores naturais, tais como a chuva e o sol. Não se esqueça de usar uma uma cera de qualidade para proteger seu veículo. Vale lembrar que ceras comercias duram cerca de um mês e as profissionais cerca de seis meses.

Capa protetora

A capa protetora automotiva até protege seu carro, porém, ela pode riscar a pintura na hora de cobrir e descobrir o veículo. Por isso, é indicado usar apenas em veículos que ficam muito tempo na garagem.

Polimento

O polimento do carro só é indicado em pinturas com manchas, riscos superficiais, pinturas queimadas de sol e pinturas com manchas causada por fezes de pássaros e folhas de árvore. Diferente do que muitos pensam, o polimento é diferente do uso de cera, que pode ser aplicada pelo proprietário.

O polimento deve ser feito por quem possui experiência profissional no uso da politriz, que se não for manuseada de forma correta pode remover o verniz e a tinta do carro, causando um estrago maior na pintura.

Cristalização

A cristalização é algo que garante uma durabilidade maior, conhecida também como espelhamento. O procedimento é uma aplicação de uma camada fina de resina sobre a pintura, o que protege o carro de pequenas agressões que podem danificar o verniz do veículo. Esse procedimento é mais indicado para carros já com alguns anos de uso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: