Topo

Vespas gigantes atacam moradores da China

Comente

Um ataque de vespas gigantes tem levado pavor aos moradores de algumas áreas rurais remotas localizadas ao sul da província de Shaanxi. De acordo com as informações dos jornais locais, pelo menos 28 pessoas já teriam morrido e outras centenas de pessoas ficaram feridas por causa do ataque destas vespas gigantes.

O ataque parece ter se intensificado nos últimos três meses. Especialistas que estão tentando entender o comportamento destes insetos gigantes e acreditam que um do motivos para o aumento dos ataques teria sido o calor da época e também por algumas mudanças climáticas que foram observadas na região.

china-vespas-gigantes

Os jornais afirmam que as picadas destes insetos podem ser altamente tóxicas, levando as vítimas a terem um choque anafilático e também insuficiência renal.

Um funcionário de controle de doenças da cidade de Ankang, onde 18 pessoas morreram, pediu à população que procure ajuda médica para qualquer pessoa que tenha sido alvo de mais de 10 picadas, e advertiu que tratamento emergencial seria necessário para aqueles que receberam mais de 30 picadas.

Apesar do aumento dos ataques das vespas este ano, o problema é considerado rotineiro na região principalmente durante os meses de maio e novembro. Uma outra onda de ataques intensas foi registrada entre os anos de 2002 e 2005, levando 36 pessoas a morte e ferindo mais de 700 moradores da região.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: