Topo

Top 10: Os esportes mais bizarros do mundo

Publicidade
Comente

Não há limites para a criatividade humana, e essa ausência de limites, muitas vezes, cria situações e coisas tão inusitadas que ficam marcadas, não pelas características imaginadas, mas sim como as mais bizarras invenções, e esse tipo de ocorrência não é tão raro quanto se imagina, podendo acontecer em quaisquer que sejam os meios.

Diante desse quadro, periodicamente trazemos por aqui as coisas mais bizarras encontradas ao longo da vida, e dessa vez traremos algumas destas pérolas relacionadas ao esporte, algumas das modalidades que se não chegam a ser bizarras, são, no mínimo, inusitadas e, portanto, dignas de menção em nossa lista.

Veja os esportes mais bizarros do mundo

Curling

Dentre os esportes mais inusitados, esse talvez seja o mais conhecido deles, e essa fama se deve justamente à sua aparição nos jogos olímpicos de inverno. O esporte, naturalmente, é praticado no gelo e consiste em lançar no gelo uma pedra de granito especial da Escócia a fim de que ela deslize a ponto de chegar o mais perto possível do alvo no chão, e é a partir do lançamento da pedra que entram em ação os varredores, membros do time que deslizam à frente da pedra varrendo rapidamente o caminho para que a mesma possa ganhar maior velocidade e atingir o objetivo.

Boxe-Xadrez

boxe-xadrez

Publicidade

Por mais inusitado que possa parecer, esse tipo de esporte existe, e é ele um dos que protagonizam duelos nos quais nem sempre os mais fortes saem vencedores, a invenção é um tanto recente e há cerca de dez anos se tornou oficialmente um esporte com direito a torneios, regras específicas e tudo mais. O esporte é praticado em onze rounds que combinam inteligência em jogadas no tabuleiro de xadrez, com força aliada à agilidade no ringue a fim de não ser golpeado, sendo que, existem três formas de se sagrar campeão de uma disputa, uma delas é conseguindo nocautear, a outra é dando um xeque-mate ou ainda obtendo melhor nota na soma total dos rounds.

Parkour

Esse é um esporte alternativo bastante praticado em grandes cidades na atualidade e que, entretanto, exige grande preparo físico e treinamento específico, além de muita coragem para se aventurar na prática que consiste em fazer manobras de alto risco usando os mais inusitados pontos da cidade como palco. Uma das manobras mais conhecidas é o salto sobre os telhados das casas medindo precisamente cada movimento para minimizar os riscos de acidentes.

Hóquei Subaquático

Tudo bem que o hóquei não seja lá um esporte popular em terras tupiniquins, entretanto, há de se convir que dificilmente uma pessoa jamais tenha ouvido falar do gênero ou mesmo visto trecho de uma partida, ainda que em um dos filmes Norte-americanos que frequentemente mostram a prática do esporte. Aqueles que já viram o esporte, naturalmente sabem que a prática não é das menos arriscadas em termos de integridade física, devido à força empregada pelos jogadores em sua disputa, agora acredite, esse tipo de esporte não é praticado somente sobre o gelo como muitos tem conhecimento, existe uma modalidade que é praticada em baixo da água e segue basicamente os mesmos princípios, a diferença é que os riscos são bem mais acentuados e é necessário preparo e muito fôlego por parte dos participantes.

Corrida do queijo

Publicidade

Se você pensa que já viu tudo de inusitado que o mundo do esporte poderia proporcionar, enganou-se, por mais bárbaro que possa parecer, a corrida do queijo acontece tradicionalmente na Inglaterra, mais especificamente no município de Gloucester, e consiste na busca “desenfreada” (em seu sentido literal) de milhares de pessoas por um queijo, queijo este que ruma montanha abaixo podendo atingir velocidade superior a cem quilômetros por hora, sendo que, o feliz vencedor da competição é aquele que conseguir capturar seu pupilo, seja na descida, ou mesmo após pisar (ou rolar) a linha de chegada e tomar posse do mesmo, que pasme, será o prêmio do herói.

Skyaking

Muito provavelmente, a maioria das pessoas conhece uma competição de caiaque, uma corrida aquática praticada a bordo de uma das mais comuns embarcações para torneios, entretanto, o que pouca gente sabe, é que os caiaques deixaram de ser meramente aquáticos com o surgimento do Skyaking, o esporte consiste em manobras aéreas dentro de um caiaque e é praticado em queda livre de mais de dois quilômetros de altura utilizando um paraquedas que se abre instantes antes da aterrisagem, haja coragem para se aventurar em um esporte tão radical.

Zorbing

Dificilmente alguém nunca tenha visto a brincadeira protagonizada pelos hamsters dentro de pequenas rodas em suas gaiolas, e é justamente esse tipo de prática em que consiste o Zorbing, dentro de uma imensa roda os participantes se precipitam ladeira abaixo ou mesmo dentro da água. O esporte costuma ser praticado por jovens e adolescentes que gostam de se aventurar em busca da diversão a qualquer custo.

Iatismo no gelo

Naturalmente a maioria das pessoas conhecem as competições disputadas com iates, entretanto, uma vertente não muito comum do esporte, sugere que a prática se dê no gelo utilizando iates equipados com esquis ou até mesmo rodas, dependendo da ocasião, é fato que existem adeptos do esporte que não se incomodam em encarar essa tremenda “fria”.

Buzkashi

Em matéria de bizarrice, esse talvez seja o esporte que mais se destaque na lista, o esporte é praticado em cima de cavalos sendo que o objetivo é marcar uma espécie de gol no adversário, até aí tudo bem, mas o que torna de fato o jogo bizarro (ou macabro) é que não há bola no jogo, assim sendo o gol é feito com carcaça de um animal morto, podendo ser uma cabra, ou até mesmo uma vaca, e pra completar os participantes possuem chicotes em mãos para proteção e ataque os adversários durante a partida.

Uniciclismo

Se aventurar a andar em uma bicicleta de uma única roda já é por si só um tanto radical, agora imagina se a prática for realizada em montanhas rochosas com uma bicicleta do gênero sem freio algum para assegurar paragens, é exatamente nisso que consiste o uniciclismo, e por mais incrível que possa parecer, existem centenas de adeptos do esporte mundo afora.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: