Topo

Religiões inusitadas que existem e você provavelmente não sabia

3.50 / 5 - 2
Comente

Quando o assunto é religião, a maioria das pessoas lembra logo das mais conhecidas, tais como o cristianismo, budismo, hinduísmo e islamismo, cada uma com suas particularidades, embora na maioria dos casos a premissa se ampare na paz e amor entre os seguidores.

Porém, existem muitas outras religiões ao redor do mundo sobre as quais você provavelmente nunca ouviu falar e pode até se surpreender ao saber a respeito. Veja a seguir algumas coisas vistas como bizarras em religiões no mundo afora.

Religiões diferentes ao redor do mundo

Religiões inusitadas que existem e você provavelmente não sabia

Igreja de SubGenius

Essa igreja, hoje em dia prega uma religião que antes era vista como uma paródia. Ela foi estabelecida em 1970 pelo escritor e cineasta Ian Stang dos Estados Unidos. As ideologias dessa religião se baseiam unicamente em ignorar as verdades absolutas, o que faz com que seus fieis tenham uma vida baseada na interpretação de fatos. A filosofia da religião ainda tem como profeta Jr Bob Dobbs, que supostamente era um vendedor em 1970.

Nação Nuwaubian

Veja também:

Essa religião era conhecida também pelo termo de "Movimento de Nuwaubian". Ela foi fundada por Dwight York. A religião é baseada em uma mistura de ideias e em uma mistura de adoração de egípcios e pirâmides. Além disso, ela é famosa por em tese, acreditar em OVINIs e conspirações inspiradas nos Ilumminati. Em 2004, no entanto, York foi condenado a 135 anos de prisão por vários crimes, incluindo abuso sexual em crianças.

Igreja da Eutanásia

Essa pode ser a religião mais bizarras dessa lista. Ela foi fundada em 1992, em Boston, pelo Reverendo Chris Korda e o Pastor Robert Kimberk, e é vista como uma religião anti-humana. De acordo com essa religião, a grande solução para o problema de superlotação ou desastre ecológico, uma drástica redução das pessoas na terra, todos como voluntários. O slogan usado pela religião para conquistar novos adeptos é: Salve o planeta – Mate a si mesmo".

Aghori

A religião Aghori é um tipo de culto hindu mais tímido, os praticantes acreditam que tenham sido separados da tradicional religião hindu. Quem conhece a religião, acaba condenando por trazer rituais bizarros, isso porque eles vivem em cemitérios e consomem carne humana, além de usarem crânio humano como cálices. Como forma de buscar uma iluminação espiritual, eles meditam sobre cadáveres.

Frisbeetarismo

A religião Frisbeetarismo foi fundada como uma paródia da vida pós morte. O ator e comediantes norte-americanos George Carlin é hoje em dia responsável pela religião. O conceito de sua religião é: "quando uma pessoa morre, sua alma sobe e é jogada como um frisbee em um telhado, onde fica apegado e permanece".

Igreja Maradoniana

Você pode não acreditar, mas existem algumas religiões no mundo que cultuam celebridades e personalidades. Uma dessas religiões é a Maradoniana. Essa religião foi fundada na Argentina em 1998, e reune muitas pessoas pelo mundo.

Os seguidores acreditam que Diego Maradona é o melhor jogador do mundo. O símbolo da religião é "D10s", isso porque o número 10 é usado na camiseta do jogador, que completa a palavra em espanhol "Dios", que em português significa, Deus.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: