Topo

Pescaria em alto mar: britânico bate recorde de pesca de tubarão com anzol

Comente

Um fato conhecido da maioria das pessoas é que nem sempre os recordes vistos no mundo dizem respeito a coisas consideradas comuns, aliás, é cada vez mais normal encontrar notícias relacionadas com recordes inusitados e até mesmo bizarros ocorridos mundo afora.

Leia também:

Seguindo essa máxima, mais uma dessas notícias de recordes inusitados ganhou força nos últimos dias pela web, de acordo com as informações, um britânico fisgou um tubarão de 5,5 metros com um anzol, tornando-se assim um destaque mundial.

Pescaria em alto mar: britânico bate recorde de pesca de tubarão com anzol

Britânico bate recorde de pesca de tubarão com anzol

Andy Hales, um empresário Britânico de 55 anos de idade, ganhou os noticiários mundo afora pelo fato de ter fisgado com uma vara de anzol um tubarão-branco de cerca de 5,5 metros e aproximadamente duas toneladas. Trata-se do maior tubarão-branco já pescado nessas circunstâncias.

O animal era tão grande que chegou a arrastar por mais de três quilômetros o barco no qual Andy Hales se encontrava, foram necessárias mais de duas horas para que o homem enfim conseguisse controlar o animal, que a partir daí ficou mais “tranquilo” ao lado do barco.

Apesar de Hales ter conseguido “domar” a fera, a retirada do animal da água foi impossibilitada devido ao seu tamanho e nem mesmo a companhia de um amigo conhecido como Richard Foster, foi capaz de mudar a situação. Depois de algum tempo, os homens decidiram então cortar a linha e deixar o grande tubarão-branco seguir livre seu caminho.

Devido ao tamanho do animal, a imprensa britânica trata o ocorrido como um recorde mundial em pesca de tubarão-branco com vara de anzol, segundo os noticiários o recorde anterior havia sido estabelecido em 1959, na Austrália, quando um tubarão de quase 1 tonelada havia sido pescado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: