Topo

Os animais mais estranhos do mundo

Publicidade
Comente

Uma série de animais ainda vivem entre nós, e estima-se em estudos que mais de 20 mil espécies de animais em terra ainda nem mesmo foram descobertas, outras podem até mesmo já ter sido extintas sem mesmo termos conhecimento das mesmas. Já no mar, podemos levar em conta a seguinte estimativa, já foram catalogadas mais de 25 mil espécies marítimas, porém estudos indicam que existem mais de 250 milhões de espécies existentes em lugares completamente desconhecidos para a pesquisa, que não costuma ter financiamentos, e quem sabe não está aí a forma de ajudar a preservar o planeta que está morrendo?

Todos os animais que listaremos á seguir ainda vivem entre nós, porém grande parte deles ameaçados de extinção por causa do desmatamento que acaba com o habitat natural dos bichos, alguns deles correm riscos de serem exterminados pois atraem colecionadores, veja a seguir alguns animais bastante curiosos.

Proteus-anguinus

Publicidade

Um animal um tanto estranho, um anfíbio cego, comum em águas subterrâneas de cavernas existentes no sul da Europa. Vive nos lugares que não se tem luz, conhecido pelos habitantes das regiões como um peixe humano, pela cor de sua pele. Apesar de ter os olhos atrofiados, possui um olfato e audição extremamente desenvolvidos, se alimentam de pequenas plantas existente no interior das cavernas.

Uroplatus phantasticus

Bastante conhecida como a lagartixa satânica, possui uma cauda bastante estranha em formato de folha, a espécie acima é natural das ilhas de Madagascar. A lagartixa possui uma aparência interessante para camuflagem, apesar de ter um olhar vermelho e satânico , e ainda chifres, só se alimenta de insetos, sendo da família dos camaleões.

Ocapi

Publicidade

Ocapi

Ocapi, é um animal muito estranho e raro, parecendo ser um cruzamento entre as girafas e uma zebra. Onde na realidade estes animais poderão ser nativos de florestas húmidas do Congo, pertencentes á família das girafas porém não são tão grandes.

Tremoctopus violaceus

Este que também é conhecido como polvo de véu, a fêmea desta espécie é cerca de 40 mil vezes maiores e mais pesadas do que o macho. Enquanto ela pode medir até dois metros de comprimento, o macho chega ao tamanho máximo de 2,4 centímetros. A fêmea quando se sente ameaçada estende seu véu e pode parecer um tanto maior e mais assustadora do que realmente é.

peixe com pernas

Este que é vulgarmente chamado de “Walking Fish” não é um peixe, mas sim um anfíbio, que não impede de ser uma criatura um tanto inusitada. É um tipo de salamandra, porém para os leigos pode parecer um peixe com pernas, podendo dar longos passeios pelo chão do oceano em longas distâncias. Este animal é considerado carnívoro e seu nome é axolot, tem a capacidade de regenerar todas as partes de seu corpo.

Centrolenidae

É um animal bastante interessante, as rãs da família possuem uma característica um tanto peculiar, a sua pele é praticamente transparente. Vivem nas várias florestas úmidas da América Central e do Sul. Também conhecidas como a rã de vidro, e quase todos os seus órgãos são muito aparentes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: