Topo

Lista mostra as mais inusitadas coisas proibidas nos cinemas ao redor do mundo - veja

Comente

A liberdade existente na atualidade no que diz respeito ao compartilhamento de informações, é de longe maior que a observada em outros tempos. Apesar disso, porém, existem lugares ao redor do mundo que fazem censura de coisas que contando ninguém acredita.

Para comprovar isso, apresentamos a seguir uma lista de coisas proibidas nos cinemas de algumas regiões espalhadas pelo planeta. Veja!

Lista mostra as mais inusitadas coisas proibidas nos cinemas ao redor do mundo – veja

China proíbe viagens no tempo

proibicoes-bizzaras-1

No ano de 2011, a China lançou um movimento que tempos atrás deixaria os fãs do filme ‘De Volta para o Futuro’ um tanto quanto chateados. Dentre as diversas restrições feitas na ocasião para programas de TV e filmes, um detalhe chamou a atenção: o país proibia as obras de apresentarem viagens no tempo.

De acordo com o país isso pode abrir possibilidade para mitos, plots estranhos, monstros, táticas absurdas, superstição, reencarnação e fatalismo.

Leia também:

Claire Danes fora das Filipinas

A atriz norte-americana Claire Danes é reconhecida pela participação em Homeland. Mas, uma declaração feita por ela nos anos 90, não foi bem vista, pelo que seus filmes e programas chegaram a ser proibidos em um país.

Na ocasião a atriz estava em Manila, nas Filipinas, gravando cenas para Brokedown Palace. Após o término das gravações, já nos Estados Unidos, ela foi perguntada em entrevista sobre como fora a experiência em outro país.

Sua resposta foi: “É uma cidade [Manila] estranha e medonha”. Além disso, sem perceber a gafe, a atriz continuou: “Ela cheirava a baratas. Tinha ratos em todos os lugares e não havia sistema de esgoto; além das pessoas, que não tinham nada — sem braços, sem pernas e sem olhos”.

Graças a essas declarações, o público e as autoridades do supracitado país ficaram furiosos. Na época o presidente filipino, Joseph Estrada, chegou a proibir a atriz de voltar à região, proibindo também a exibição de seus filmes nos cinemas locais.

Na Coreia do Norte não teve fim do mundo

Em 2009, o filme ‘2012’ foi lançado aproveitando o “hype” do “fim do mundo”. Apesar disso, porém, o mesmo ano marcou o centenário do nascimento de Kim-II-sung, líder norte-coreano que morreu em 1994 e ainda é lembrado como “Líder Eterno”. Por essa razão, o líder à época, Kim Jong-il, proibiu a exibição do filme.

A Vida de Brian

A comédia “A Vida de Brian”, do Monty Pthon, não agradou nenhum pouco a comunidade católica de Aberystwyth, no País de Gales, pelo que, a região decidiu proibir sua exibição, alegando que o mesmo era uma espécie de uma blasfêmia.

Mas no ano de 2009, porém, a proibição foi retirada, e o filme pôde então ser exibido nos cinemas locais. O mais curioso de tudo é que a proibição à época partira da prefeita da cidade, Sue Jones-Davis, que participou do filme como a namorada de Brian, a personagem Judith Iscariot.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: