Topo

“Leite” de barata pode ser um potente alimento para sua saúde

Comente

Se você tem pavor de baratas, antes de sair matando-as por aí,  saiba que uma pesquisa foi publicada na IUCrJ, na revista da União Internacional de Cristalografia, mostrando uma possível utilidades para esses insetos tão temidos.

Proteína encontrada no "leite" da barata pode ser o próximo superalimento do futuro

“Leite” de barata pode ser um potente alimento para sua saúde

Uma equipe internacional de cientistas sequenciou um cristal de proteína localizado no intestino médio de baratas. O motivo? Ele é mais do que quatro vezes mais nutritivo do que o leite de vaca e os pesquisadores acreditam que poderia ser a chave para alimentar nossa crescente população no futuro. Embora a maioria das baratas não produzam leite, Diploptera punctate, que é a única barata conhecida para dar à luz a jovens vivos, foi escolhida para bombear para fora um tipo de "leite" contendo cristais de proteína para alimentar seus bebês.

O fato de que um inseto produz leite é bastante fascinante - mas o que fascinou os pesquisadores é o fato de que um único desses cristais de proteínas contém mais de três vezes a quantidade de energia encontrada em uma quantidade equivalente de leite de búfala (que também é maior em calorias Leite de leite).

E como será possível obter esta proteína?

Veja também:

Claramente ordenhar uma barata não é a opção mais viável, por isso uma equipe internacional de cientistas liderados por pesquisadores do Instituto de Biologia de Células-Tronco e Medicina Regenerativa na Índia decidiu sequenciar os genes responsáveis ​​pela produção de cristais de proteína do leite para ver se eles poderiam, de alguma forma, replicá-los no laboratório.

"Os cristais são como um alimento completo - eles têm proteínas, gorduras e açúcares.Se você olhar para as seqüências de proteínas, eles têm todos os aminoácidos essenciais", disse Sanchari Banerjee, um da equipe, em uma entrevista com o Times of Índia.

É importante salientar que esta fonte de proteína densa definitivamente nunca vai ser indicada para aqueles que tentam perder peso, e provavelmente não é mesmo necessária para a maioria das dietas ocidentais, onde já estamos comendo muitas calorias por dia.

Mas para aqueles que lutam para obter a quantidade de calorias necessárias por dia, isso poderia ser uma maneira rápida e fácil de obter calorias e nutrientes.

Agora que os pesquisadores têm a sequência, eles estão esperando para obter levedura para produzir o cristal em quantidades muito maiores - tornando-se um pouco mais eficiente (e menos bruta) do que extrair cristais de tripas barata.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: