Topo

Exótico ou bizarro? Veja pratos inusitados que podem te dar nojo mas são servidos mundo afora

Comente

Se você é do tipo de pessoa que curte um prato exótico, vai ficar com água na boca ao ver o que há de inusitado na culinária de determinados países. A seguir você confere uma lista com algumas das mais exóticas especiarias servidas ao redo do mundo. Veja!

Exótico ou bizarro? Veja pratos inusitados que podem te dar nojo, mas são servidos mundo afora

Libélula

pratos-bizarros-libelula

Aqui no Brasil a libélula incomoda muitas mulheres que têm medo de insetos, mas, na China e na Indonésia, o bicho é visto como uma verdadeira iguaria, útil no preparo de petiscos. Por lá é possível encontrar pratos que a servem tanto frita quanto cozida.

Estrela do mar

pratos-bizarros-estrela

Essa é mais uma ‘iguaria’ para pratos típicos da China, e por lá muitos comem sem fazer cara feia. Dizem que a textura da carne de uma estrela do mar lembra a textura de um creme dental, e quem somos nós para discutir, não é verdade?

Carne de canguru

pratos-bizarros-canguru

Quando se fala em canguru, a primeira coisa que vem a mente é a Austrália, graças à popularidade do bicho por lá. Mas acredite, o pobre canguru além de ser o símbolo do país, também faz parte da culinária local.

Quem já comeu um prato preparado com a carne do animal afirma que o sabor é muito parecido com o da carne de veado ou mesmo com do búfalo, e se você já provou algumas dessas talvez tenha uma noção clara do sabor do canguru.

Leia também:

Biscoito de vespa

pratos-bizarros-vespa

Quando fizer uma visita ao Japão, não deixe de provar a culinária local. Só tome cuidado para não ‘cismar’ de comer o biscoito com recheio de vespa, ok? Vale ressaltar que a iguaria costuma ser encontrada apenas na cidade de Omachi, localizada no país asiático.

Lutefisk

pratos-bizarros-lutefisk

Esse prato nada convidativo é servido principalmente na Noruega. Apenas olhando não é possível perceber o que exatamente tem no prato, mas o segredinho especial dele é detergente e peixe velho. E então, bateu aquela fome agora?

Sorvete de esquimó

pratos-bizarros-esquimo

Ao visitar o Alasca e decidir comer algo diferente, fique esperto. Se por acaso deparar-se com algo chamado akutaq, saiba que trata-se de um sorvete diferente de qualquer coisa que você viu. Ele é feito de gordura de rena, restos de peixe, neve fresca e óleo de foca. Super refrescante, não?

Tarântulas fritas

pratos-bizarros-tarantula

Servido no Camboja, o prato de aranhas gigantes é uma iguaria consideravelmente apreciada. E reza a lenda que para que o prato fique mais saboroso os bichos são preparados com seus excrementos e ovos. Que beleza!

Muktuk

pratos-bizarros-muktuk

Na Groenlândia os habitantes locais amam comer esse petisco pra lá de bizarro. Ele é preparado com pele de baleia do tipo que tem um pouco de gordura. A pele é fatiada, salgada, consumida crua.

Shiokara

pratos-bizarros-shiokara

Mais uma vez explorando a cozinha japonesa, temos aqui outro prato bizarro, e com isso percebemos que os japoneses não têm frescura quando o assunto é alimentação. O shiokara é um prato feito com o intestino de lula, temperado com suco gástrico do próprio animal, além de pimenta vermelha, saquê, molho de soja e sal.

Vinho de cobra

pratos-bizarros-vinho-de-cobra

No Vietnã e na China o vinho de cobra é tomado normalmente sem nenhum tipo de preconceito. Além disso, não há risco de intoxicação com o veneno do animal, já que o álcool presente na bebida neutraliza a ação de um eventual resquício tóxico.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: