Topo

Duendes de jardim, sachês de açúcar e outras coleções enormes e bizarras - veja

Comente

Todo colecionador que se preza possui olhos treinados para encontrar suas preciosidades, de modo que em qualquer saidinha de casa pode ser uma boa oportunidade para encontrar um novo item para a coleção.

Essa regra, porém, pode não se aplicar a todos. Isso porque ao redor do mundo existem pessoas que nutrem paixões por coleções no mínimo inusitadas, de itens como carta de baralho, apontadores de lápis, duendes de jardins, dentre outros. A seguir você pode conferir alguns dos casos de coleções mais bizarras de que já teve notícias. Veja!

Duendes de jardim, sachês de açúcar e outras coleções enormes e bizarras – veja

Apontadores de lápis

colecao-apontador

A infância de muita gente foi marcada pela beleza dos lápis coloridos, borrachas com formatos diferentes e perfumes adocicados, além, é claro, dos apontadores que mais pareciam brinquedos, em função, é claro, de seus formatos.

Mas você já imaginou que alguém poderia considerar fazer uma coleção de apontadores? Pois bem, o Museu do Apontador de lápis de Paul A. Johnson exibe a maior coleção de apontadores de lápis do mundo. Acredita-se que o museu possua um acervo de mais de 3.400 unidades feitas com diferentes formatos, cores e materiais.

Paul A. Johnson foi o responsável pela coleção que deu origem ao museu, e ele faleceu em 2011. Desde então os apontadores foram organizados de acordo com a temática como os personagens da Disney, em formatos de animais, natalinos e assim por diante. Para se ter uma ideia, o apontador mais antigo da coleção data de 1906.

Leia também:

Duendes de jardim

colecao-duendes

Os duendes de jardim são a paixão da artista Ann Atkin. Atualmente, estima-se que ela possua mais de duas mil peças desses bonecos, inclusive com alguns deles possuindo as mesmas proporções de uma pessoa.

Cones sinalizadores

colecao-cones

De acordo com o Livro dos Recordes de 2000, Morgan possuía uma coleção com 137 tipos diferentes de cones de trânsito, e em um levantamento mais recente feito em 2007, verificou-se que a coleção de Morgan tinha registrado um aumento considerável, indo para 500 diferentes tipos de cones de sinalização.

O homem trabalha na maior fábrica de cones do mundo e a peça mais antiga de sua coleção data de 1956. Por enquanto a coleção de Morgan fica guardada em sua garagem, e às vezes ele resolve fazer uma exposição da mesma no jardim.

Sachês de açúcares

colecao-saches

O alemão Ralf Schröder, possui uma coleção de 14.502 diferentes saquinhos de açúcar, e o mais velho deles data de 1950. Curiosamente ele não é o único colecionador do gênero, a norte-americana Kristen Dennis possui uma coleção de 9.500 diferentes tipos de sachês de açúcar.

A mulher já afirmou que para manter sua coleção ela procura pelos saquinhos de açúcar em sites de venda, como por exemplo, o eBay.

Coçadores de costas

colecao-cocadores-costas

O dermatologista Dr. Manfred S. Rothstein possui uma coleção grandiosa de 675 mãozinhas coçadoras, segundo levantamento de 2008. Na coleção há mãozinha de couro, plástico, vidro e até mesmo de bambu, e Rothstein formou sua coleção com itens de mais de 71 países diferentes.

Segundo informações, a coleção do dermatologista fica exposta na sala de espera de seu consultório, e ele costuma receber de alguns pacientes algumas novas peças que eles eoncontram em viagens.

Cadeira em miniatura

Barbara Hartsfield é uma mulher que tem a paixão por miniatura de cadeiras. Em 2008, sua coleção tinha 3 mil peças, e entre elas havia peças com formato de boneca, ornamento natalino e até mesmo de saleiro e pimenteiro.

Em 2009 sua coleção foi exposta em uma galeria, e ficou conhecida como o Museu da Cadeira em Miniatura. Na atualidade o acervo está dividido em 27 categorias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: