Topo

Conheça o Portal do inferno que matava pessoas na Turquia

Comente

Se você acredita nas fontes gregas antigas, as pessoas evitavam este templo por medo da morte, e o geógrafo grego Strabo chamou de lugar da morte. "O espaço é cheio de vapor e tão denso que dificilmente pode ver para onde você está indo", escreveu Strabo. - Qualquer criatura viva que entra, morre instantaneamente. Eu joguei pardais lá e os pássaros imediatamente caíram no chão ".

Conheça o Portal do inferno que matava pessoas na Turquia

Portal da morte matava tudo que se aproximasse

Assim, no sul da Turquia (não longe de Pamukkale) existe um templo antigo, chamado "Portal do inferno" ou "Portal de Plutão". Ao lado dele, durante muitos anos, haviam mortes inexplicáveis, porque qualquer animal que se aproximava do "portal" morreu em circunstâncias misteriosas.

Por caminho, Strabon estava certo: perto do templo e, até hoje, verá pássaros mortos que tentavam voar por dentro. Além disso, colunas foram encontradas aqui com um apelo aos deuses do submundo e um pedido para ser salvo da morte.

Existe mesmo uma maldição nesse local?

Veja também:

Os pesquisadores encontraram a resposta para este enigma. Os animais não foram mortos pelo sopro de Hades, o deus mitológico do submundo, mas um fenômeno mais banal. Na entrada do antigo templo encontraram concentrações mortais de gás CO2.

De acordo com a arqueóloga Francesca d'Andria, que trabalha neste local, as características "mortíferas" deste lugar podem ser notadas quase que imediatamente. "Durante a escavação, percebemos as habilidades destrutivas da caverna", ela confirma. "Os pássaros morreram, voando até um buraco quente, eles foram imediatamente mortos pelo dióxido de carbono".

Também é possível que todos os rituais realizados pelos sacerdotes neste templo na antiguidade, incluindo sacrifícios, tenham sido realizados sob a influência de fumos tóxicos, o que significa que as pessoas provavelmente tiveram alucinações. O vapor de CO2 nesta área é alocado em uma concentração enorme, o que é suficiente para matar insetos, aves e pequenos mamíferos, porque os arqueólogos sugeriram que o templo está diretamente acima da linha da falha geológica.

O sítio se encontra em Hierápolis, que hoje é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e fica próximo ao famoso destino turístico de Pamukkale, na Anatólia. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: