Os fenômenos naturais que acontecem ao redor dos humanos sempre acabaram chamando bastante a sua atenção. Muitos deles já foram compreendidos a partir de um entendimento de ciência, enquanto que outros ainda seguem sem explicação. E existe uma ferramenta no nosso cérebro que tende a buscar explicações para os mais variados fenômenos que não são compreendidos.
E isso acontece especialmente quando estes acontecimentos e fenômenos naturais acabam causando tragédias que afetam diretamente a humanidade. E ela sempre aconteceram na história do planeta Terra, e seguem acontecendo, tanto aqueles que são resultado de uma interferência direta dos humanos como também aqueles que acabam sendo resultado de fenômenos causados pelos mais variados elementos encontrados.
A figura das pessoas que criam as mais variadas histórias para explicar determinados acontecimentos também sempre existiu ao longo de todo o desenvolvimento da humanidade. Hoje em dia essas figuras acabaram se tornando mais poderosas e perigosas, em virtude das características de uma era da informação, com as notícias, incluindo as falsas, acabam circulando com grande velocidade e capacidade de alcance.
Já, antigamente, essas pessoas acabavam tendo mais dificuldade para conseguir perpetuar estas informações, mas de fato os boatos sempre circularam com muito poder dentro das comunidades, e alguns deles acabavam ganhando tanta força que superavam as barreiras geográficas e do tempo.
E, para termos a noção de que essas histórias bizarras ganharam ainda mais força nos dias de hoje, conheça algumas teorias bizarras que já ganharam muita força e que tentavam explicar determinados fenômenos naturais e que são recentes.
Testes nucleares causando erupções vulcânicas
Há dois anos arás a erupção vulcânica do Hunga Tonga Hunga Ha'apai, em Tonga, foi tão grande que pessoas na Nova Zelândia, a 2,3 mil quilômetros de distância, puderam ouvi-la. A explosão acabou causando outros efeitos, como o envio de uma grande quantidade de vapor de água para a atmosfera, bem como diversas ondas de tsunami no Pacífico.
Mas, mesmo toda comunidade científica tendo pleno conhecimento da existência deste vulcão e tendo monitorado todo o fenômeno, muitas teorias ganharam força na internet afirmando que aquilo teria sido, na verdade, uma explosão nuclear.
Nova Ordem Mundial causando incêndios florestais
Exemplos de grandes incêndios pipocando nos mais variados locais do planeta, especialmente nas grandes florestas, não faltam. E isso, na opinião de grande parte dos cientistas e estudiosos da área, acaba sendo resultado especialmente das mudanças climáticas que o nosso planeta está vivendo.
Mas não faltam pessoas que não apenas acreditam e fazem circular nas redes sociais as mais variadas teorias da conspiração, sendo que uma das mais fortes sobre estes incêndios está relacionadas a uma nova Ordem Mundial, que estaria atacando a natureza. No caso dos incêndios que aconteceram na Austrália, essa Nova Ordem estaria fazendo isso para criar uma ferrovia de alta velocidade ao longo da costa leste do país.
Alienígenas estão na Antártida
Um dos principais pontos que acabam sendo levados em consideração para que os cientistas afirmem que o aquecimento global realmente é um fenômeno que deve ser observado com cuidado é o grande volume de derretimento do gelo da Antártida. E muitos pesquisadores afirmam que grandes terremotos podem acontecer na região se a situação continuar neste ritmo.
Mas as teorias da conspiração que circulam pela internet indicam que, na verdade, os grandes culpados pelo derretimento do gelo são alienígenas. Os seres de outros planetas estriam utilizando tecnologias de manipulação climáticas para fins de demonização do Planeta Terra como um todo.
Governo dos Estados Unidos estariam preparando uma mega erupção
Já os teóricos da conspiração dos Estados Unidos acreditam que o governo do seu país estaria se preparando para causar uma grande destruição do planeta, enchendo o mundo de lava e assumindo o controle definitivo do planeta e das pessoas que conseguirem sobreviver. E a ferramenta que seira utilizada existe há milhões de anos: o supervulcão de Yellowstone.
De acordo com as pesquisas, este vulcão já teve três grandes erupções na história: A primeira foi há 2,1 milhões de anos e a segunda foi há 1,3 milhão de anos. A última, por sua vez, aconteceu há 664 mil anos. E agora os teóricos acreditam que este vulcão poderia ser utilizado como uma grande ferramenta para dominação e controle.
Comentários (0) Postar um Comentário