Topo

Coisas nojentas que provavelmente estão em seu corpo nesse momento

Comente

Grande parte da população mundial está sempre preocupada em manter a boa higiene, sempre a fim de evitar infecções e outros problemas de saúde.

Só que por mais que as pessoas tomem banho e façam uma higienização satisfatória, o corpo humano ainda carrega diariamente muitas coisas nojentas e bizarras. A seguir você confere algumas que podem estar em seu corpo agora mesmo.

Coisas estranhas e nojentas que podem estar em seu corpo

Demodex folliculorum ou ácaro-dos-cílios

Coisas estranhas e nojentas que podem estar em seu corpo

Mesmo não oferecendo riscos e podendo causar no máximo reações alérgicas em pessoas sensíveis, muitos ácaros como esse estão vivendo em seu organismo. Os ácaros não são visíveis, mas estão presentes nos folículos capilares e nas raízes dos cílios.

Veja também:

Dependendo a idade da pessoa, é possível encontrar até 25 Demodex vivendo em apenas uma unidade desses pelos. Quanto mais velho o indivíduo, maior é o número de ácaros vivendo no corpo.

Cera de ouvido

Coisas estranhas e nojentas que podem estar em seu corpo

Independente da quantidade de vezes e a forma com que você limpa seu ouvido, ele sempre irá produzir cera, e por mais nojento que seja, agradeça aos céus por isso. Essa substância é uma forma de defesa do corpo, sendo a proteção para os órgãos auditivos, já que ajuda a mantê-lo lubrificado, prevenindo irritações, proliferação de bactérias e a entrada de poeira, bichos e outros detritos.

Muco

Coisas nojentas que provavelmente estão em seu corpo nesse momento

O muco está presente no seu nariz, na sua boca, no seu pulmão, na garganta, nos seios faciais e até no sistema gastrointestinal, e não apenas quando você está resfriado ou gripado. Acredita-se que o corpo humano produza até 2 litros de muco por dia.

E assim como a cera, além de atuar como lubricante, garantindo que os tecidos do corpo se mantenham úmidos, o muco age como limpador, uma vez que tira o “lixo” do organismo e evita a entrada de bactérias e detritos, como pólen, fungo, sujeira, entre outros, pela respiração.

Gases

Coisas estranhas e nojentas que podem estar em seu corpo

Mesmo sengo algo desagradável, o corpo humano está sempre produzindo gases, que podem ser liberados tanto “por cima” quanto “por baixo”. Quando comemos, as bactérias do sistema digestivo atuam sobre o alimento e aí o corpo produz gases. Dependendo do alimento e da aceitação de seu organismo, o volume pode ser maior ou menor. Em média, o corpo humano libera essas substâncias de 14 a 23 vezes por dia.

Vômito

Coisas estranhas e nojentas que podem estar em seu corpo

O vômito pode ser provocado por diferentes motivos, como por exemplo, infecções estomacais, exagero na comida, doenças, enjoos, por efeito colateral de remédios ou até pela ingestão de álcool.

Em geral o estômago segura cerca de três litros de alimentos por dia, mas pode suportar até 5 litros. E se por algum motivo tudo isso voltar, é o corpo eliminando algo que já estava no seu interior. Essa ação é controlada por uma área do cérebro que diz quando você deve ou não vomitar.

Fezes

Coisas estranhas e nojentas que podem estar em seu corpo

Sim, o corpo humano é cheio disso. Tudo o que é consumido leva apenas algumas horas para ser processada pelo organismo. E nesse processo, ao longo dos mais de 7 metros de comprimento formados pelos intestinos grosso e delgado, distribui-se o material que está sendo trabalhado. Depois de algumas horas, o corpo precisa expelir o que não será mais aproveitad




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: