Topo

Chocolates estranhos que você não sabia que existiam

Comente

Inovar é uma tendência do mundo moderno, mas, nessa onda muita gente vem adotando a mania de querer melhorar algo que já é bom. Exemplo disso é o chocolate, que sempre foi um dos doces mais apreciados mundialmente. Você realmente acredita que precisava alterar algo na fórmula para que ficasse melhor? Pois algumas pessoas acreditaram nisso.

E se para uns, a única alteração aceitável foi no sentido de torná-lo mais apreciado sem que isso viesse causar peso na consciência e na balança, outros foram além e resolveram variar de maneira bizarra o chocolate, deixando-o com características um tanto inusitada. Veja a seguir algumas combinações estranhas com o chocolate ao redor do mundo.

Os bombons com sabores mais estranhos

Bacon defumado

Chocolates estranhos que você não sabia que existiam

Em 2008 surgiu o primeiro chocolate sabor toucinho, na Inglaterra. E acredite, o primeiro lote acabou em apenas 48 horas. Atualmente essa iguaria de apenas 85 gramas é vendida no valor de 27 reais, conhecida como Mo's Bacon Bar.

Veja também:

De acordo com o fabricante, butique americana Vosges Haut-Chocolat, ele tem cerca de 60% de proteína animal e madeira de macieira, com 40% de cacau.

Leite de camela

Os bombons com sabores mais estranhos

Obviamente, esse sabor de chocolate vem do Oriente Médio, onde é comum consumir carne e leite de camelo. Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, uma caixa com até nove bombons é comercializada no shoppings e no Duty Free do aeroporto local por cerca de R$ 60.

De acordo com os vendedores, o sabor desse chocolate é levemente salgado, porém ele não possui muita gordura e é bem nutritivo.

Pasta de amendoim com banana

Os bombons com sabores mais estranhos

Foi em 2007 que surgiu a edição especial do chocolate da marca americana Reese’s, com a ideia de uma homenagem aos 30 anos da morte do cantor Elvis Presley, que amava comer sanduíche de pasta de amendoim misturada com bananas fatiadas e chocolate.

Em algumas lojas americanas ainda é possível encontrar o doce e quem já provou diz ser saboroso mas não indica o consumo antes do sono, pois há o fator energético.

Cereais e frutos silvestres

Os bombons com sabores mais estranhos

Quando a marca de chocolates Milka foi criada, ela procurou oferecer aos clientes sabores já conhecidos, como avelã, nozes, cacau e leite.

Mas com o passar do tempo e após a marca ser comprada pela empresa americana Mondelez, começou investir novos sabores, tais como flocos de milho, laranja, ameixa silvestre e sabugueiro, um fruto muito comum no tratamento de caxumba.

Sal marinho

Os bombons com sabores mais estranhos

A flor de sal, é uma pequena camada de cristal de cloreto de sódio que fica na superfície do mar, e é esse ingrediente que vem fazendo parte do chocolate belga, deixando o doce levemente crocante e salgado.

A novidade é inovadora, porém, estranha, mas de acordo com registros históricos, a civilização maia consumia o cacau salgado, antes da chegada dos europeus.

Abóbora, cenoura e gengibre

Os bombons com sabores mais estranhos

Os M&M's são confeitos bem conhecidos no mundo todo, normalmente recheados de amendoim ou chocolate ao leite. Só que nos Estados Unidos, existem pelo menos 20 sabores inusitados, sempre lançados em épocas diferentes e com edições limitadas.

Os sabores mais cobiçados são de café, menta, arroz crocante, torta de abóbora, biscoito de gengibre, bolo de cenoura e red velvet, mais conhecido como bolo veludo vermelho.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: