Topo

Bizarro! Veja coisas inusitadas que já foram achadas no gelo

Comente

Para muitas pessoas, encontrar algo perdido há muito tempo é algo gratificante, principalmente quando se trata de algum objeto pré-histórico. O que nem todos sabem, é que além de encontrar coisas enterradas na terra, também é possível encontrar no gelo. Veja a seguir algumas coisas bizarras que já foram encontradas congeladas.

Coisas mais estranhas que foram encontradas no gelo

Um peixe comendo outro

Certa vez dois irmãos encontraram no lago Wawasee, no estado de Indiana, um peixe que estava do lado de fora de um lago congelado. Mas isso não foi o mais impressionante, a grande surpresa na verdade veio quando eles decidiram retirar o bloco de gelo com o peixe.

Eles perceberam que o peixe do lado de fora estava sendo engolido por outro peixe, que claro, também morreu congelado.

Sementes com 32 mil anos

Veja também:

Segundo a National Geographic, um grupo de cientistas russos encontrou sementes de espécimes de plantas com mais de 32.000 mil anos de idade.

A descoberta aconteceu graças a um esquilo da Era do Gelo, que escondeu seu lanche e acabou o esquecendo congelado. Os cientistas ainda conseguiram ativar as sementes ao ponto delas germinarem e produzirem mais sementes.

Joias preciosas

Jóias encontradas no gelo

Um montanhista estava fazendo sua atividade preferida na França, quando encontrou uma caixa de joias congelada. Ele então resolveu devolver o achado às autoridades a caixa contendo mais de 100 joias preciosas, incluindo rubis, esmeraldas e safiras, avaliadas em US$ 300.000,00.

O governo francês descobriu que as pedras preciosas haviam sido perdidas durante um voo da India Air Flight, que bateu sobre as montanhas em janeiro de 1966. Cento e dezessete passageiros morreram durante o acidente.

Cemitério de peixes

Segundo a revista online LiveScience, um grupo de cientistas responsáveis pelo Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, encontraram 46 fósseis da espécie do “Ichthyosauros”, mais conhecido como peixe-lagarto.

Essa espécie teria vivido na Terra entre 100 e 150 milhões de anos atrás, e era muito grande, estando entre os reis do oceano no período dos dinossauros. Os cientistas acreditam que os animais morreram de “esgotamento global de oxigênio”. Sendo enterrados primeiro por uma camada de sedimentos e depois pelo gelo.

Gafanhotos Glaciais

Bizarro! Veja coisas inusitadas que já foram achadas no gelo

Cooke City é uma cidade do estado de Montana, nos Estados Unidos. Nessa pequena cidade existem os “Gafanhotos glaciais”. Eles foram descobertos em 1900, e quatorze anos depois confirmou-se que a espécie dos gafanhotos congelados nem existia mais. Essa espécie estava extinta há mais de 200 anos.

Vida extraterrestre

De acordo com uma matéria publicada pelo G1, os cientistas russos acessaram uma área isolada e intocada pelo ser humano abaixo da cobertura de gelo da Antártica. Os cientistas acreditam que essa parte permaneceu intacta por, pelo menos 14 milhões de anos.

As amostras são de um período anterior ao da Era do Gelo. Até onde se sabe, foi recolhido do lago Vostok, abaixo de 3.700 metros de gelo, algo bastante inusitado. De acordo com os resultados da pesquisa, havia presença de bactérias completamente diferentes das conhecidas na Terra, que poderiam ser provenientes de algum outro planeta.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: