Topo

6 pessoas que fizeram cirurgia em si mesmas

Comente

O médico é um profissional capacitado e habilitado a identificar e tratar qualquer tipo de disfunção na saúde, dentro de sua área de especialidade, porém, nem todo mundo dá a devida importância e acaba se auto medicando ou achando que ir ao médico é desnecessário. Pra além de se auto medicar, algumas pessoas perderam a noção do risco e resolveram fazer uma auto cirurgia, procedimento extremamente complexo e delicado, mas que em determinadas situações, pode ser inevitável.

Conheça algumas pessoas que fizeram cirurgia em si mesmas

Zheng Yanliang

Conheça algumas pessoas que fizeram cirurgia em si mesmas

O sistema de saúde americano tem falhas bastante profundas, claro, mas a gloriosa República Popular da China não está fazendo muito melhor. Basta perguntar a Zheng Yanliang, que foi diagnosticado com trombose arterial maciça e dolorosa em suas pernas, mas não podia pagar a cirurgia para cuidar da situação. Os médicos disseram-lhe que a condição era bastante rara e não era provável que vivesse mais de um mês. então, o que ele fez? Usando uma faca de aparar, uma serra e um coçador de costas envolvidos em uma toalha de prato, Yanliang cortou sua própria perna. A dor foi tão intensa que ele perdeu quatro molares de agarrar seu maxilar com tanta força. Conhecido como um cara difícil do bairro, o Yanliang de uma perna e teve que lidar com uma infecção na outra perna.

Evan O'Neill Kaine

Conheça algumas pessoas que fizeram cirurgia em si mesmas

Veja também:

Nem todas as auto cirurgias são realizadas por amadores. Evan O'Neill Kaine foi um dos praticantes mais respeitados de sua era e quando ele precisou de uma apendicectomia em 1921, ele tomou como uma oportunidade para provar um ponto. Em vez de deixar um colega fazer o trabalho, Kaine simplesmente adormeceu a área com anestesia local e retirou o apêndice. A operação ocorreu sem intercorrências, com exceção de um intestino perdido, estourando livremente através da incisão e tendo que ser empurrado de volta ao lugar. O cirurgião explicou que ambos queriam entender como os pacientes se sentiam durante uma operação, além de testar a eficácia de analgésicos locais.

Jan de Doot

Conheça algumas pessoas que fizeram cirurgia em si mesmas

As pedras nos rins são uma coisa recorrente e, no passado, as pessoas não perceberam que a alimentação contribuiu para elas. O holandês Jan de Doot estava com a data para fazer cirurgias marcada, mas quando ele desenvolveu uma pedra considerável em seu trato urinário, ele decidiu tomar as coisas em suas próprias mãos. Ferreiro, Jan primeiro forjou sua própria faca cirúrgica personalizada. Ele então cortou uma incisão em sua área perineal e começou a mover as pernas para cima e para baixo para desalojar a pedra de sua bexiga. Infelizmente, era uma das grandes - o tamanho de um ovo de galinha - então ele finalmente teve que puxá-la para fora. 

Dwain Williams

Conheça algumas pessoas que fizeram cirurgia em si mesmas

A cirurgia plástica é uma das coisas em que você quer uma mão experiente no bisturi, especialmente ao redor do rosto. Mas quando o homem de Fort Lauderdale, Dwain Williams, foi cotado US $ 5.000 para limpar o tecido cicatricial em sua testa de um acidente antigo, estava bem fora do seu orçamento. Então ele decidiu tomar as coisas em suas próprias mãos, usando um cortador de caixa para cortar a pele e gravando todo o procedimento para um vídeo que ele publicou no YouTube. Demorou algumas horas para tirar todo o tecido da cicatriz, e Williams afirma estar muito feliz com o resultado final.

Sampson Parker

Conheça algumas pessoas que fizeram cirurgia em si mesmas

A amputação é uma cirurgia bem complexa e ter que fazer isso sozinho é bastante louco. O fazendeiro Sampson Parker ainda não tinha muita escolha. Em 2007, Parker estava trabalhando em seu milharal quando alguns talos se agarravam no seu preparador de milho. Ele alcançou para tirá-los, mas os rolos sugaram sua mão. Ele gritou por ajuda, mas as coisas pioraram quando as faíscas da máquina iluminam o campo em volta dele. Sabendo que era um cenário de vida ou morte, ele puxou um canivete e atravessou seu braço para libertá-lo. Quando chegou ao osso, Parker o quebrou brutalmente, deixando cair todo o seu peso no chão. Ele conseguiu dirigir o caminhão para o meio de uma estrada próxima e chamar a atenção dos transeuntes para levá-lo ao hospital.

Jerri Nielsen

Conheça algumas pessoas que fizeram cirurgia em si mesmas

Nós nos damos por certo que, se precisarmos de um médico, um provavelmente está a uma curta distância. Mas e se você estiver estacionado na Estação de Pesquisa Antártica Scott-Amundsen, possivelmente a localização mais remota do planeta? A Dra. Jerri Nielsen estava lá em 1999, quando notou um nódulo misterioso em seu peito. Aviões só podem pousar na estação quatro meses por ano, então ela ficou isolada de qualquer potencial tratamento contra o câncer. Em primeiro lugar, Nielsen começou a se preparar para a própria morte, mas depois ela se reuniu, treinou um carpinteiro e soldador para ajudá-la e cortou o nódulo para fazer uma biópsia nela. Ela então começou um curso de quimioterapia auto-administrada até o tempo acalmado o suficiente para voar e encontrar com outro médico.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: