Topo

4 coisas bizarras que já foram levadas para o espaço pelos humanos

Alguns destes itens acabaram pegando “carona” para fora do planeta.
Comente

Já se passaram mais de 60 anos da primeira ida do ser humano para o espaço. O feito realizado pela missão russa de exploração do universo que existe fora da órbita do planeta Terra e que acabou se concentrando na figura de Yuri Gagarin acabou sendo o resultado de uma grande corrida que envolvia não apenas interesse cientifico, mas especialmente questões políticas que eram puramente terráqueas. 

4 coisas bizarras que já foram levadas para o espaço pelos humanos

Depois disso, a humanidade passou a lançar as mais variadas missões para fora do planeta. Mesmo que ainda não tenha conseguido, de fato, chegar em Marte, que é o planeta mais próximo da Terra que oferece condições para pouso, as missões seguem com objetivo de entender melhor o funcionamento do universo e o papel do ser humano. 

Mas o ser humano ainda não consegue medir, de fato, as consequências das suas idas para o espaço. A ação humana acaba interferindo com os planos naturais, e isso acabou se tornando bastante visível no nosso planeta. E uma das preocupações é justamente com o que acaba sendo levado para o universo externo a partir das saídas das pessoas da Terra. 

Publicidade

Confira alguns itens bizarros que já acabaram pegando carona com os humanos e saindo do nosso planeta Terra. 

Bactérias Salmonella

A bactéria bastante conhecida pelos seres humanos e que acaba sendo a causa de problemas como intoxicação alimentar acabou indo parar no espaço a partir de missões de ônibus espaciais que aconteceram entre os anos de 2006 e 2008. E os cientistas que estavam na Estação Espacial Internacional acabaram se preocupando com o que foi percebido em relação a visita inesperada. 

De acordo com os pesquisadores, a bactéria acabou se tornando mais violenta no espaço. Isso acontece basicamente em virtude das características de microgravidade no espaço, que podem acabar sendo semelhantes ao que acontece dentro do intestino humano.

Brinquedos Lego

Três itens feitos de Lego acabaram indo parar no espaço, a bordo de uma espaçonave da NASA em 2011 e que tinha como destino final o planeta Júpiter. As figuras de Lego representam o deus romano Júpiter, sua esposa Juno e o "pai da ciência" Galileo Galilei. Ao invés de ser feito de plástico, como os brinquedos normalmente são feitos, essas peças eram de alumínio especial, para durar mais.

Sabre de luz de Luke Skywalker

Como parte das comemorações dos 30 anos do lançamento original do filme Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), foi enviado para o espaço, através da missão STS-120 do ônibus espacial Discovery, um item que, com toda certeza, seria bastante disputado na Terra pela comunidade de fãs: o sabre de luz original usado por Luke Skywalker (Mark Hamill) no longa. 

Roda de queijo

Normalmente os itens que são enviados para o espaço e que são destinados para consumo dos seres humanos acabam passando por uma série de processamentos para que eles possam ser consumidos ao longo de todo tempo previsto de missão. Mas este pode ser considerado como um item bastante estranho no espaço: uma grande roda de queijo Le Brouere.

O queijo acabou sendo enviado para o espaço junto da cápsula espacial Dragon durante uma missão feita pela SpaceX, em 2010. O ato extravagante foi uma homenagem à uma esquete clássica do programa de comédia britânico Monty Python's Flying Circus.


 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: