Topo

Esquenta do BBB14: veja as frases de Pedro Bial na final do BBB13

Big Brother Brasil 2014: fofocas, participantes do BBB e frases de Pedro Bial! No esquenta do BBB14, relembre o discurso de Pedro Bial na final do BBB13
Publicidade
Comente

Uma das características mais marcantes do nosso Big Brother Brasil são as falas proferidas pelo apresentador Pedro Bial. O jornalista, que sempre foi conhecido por ser bastante hábil com as palavras, utiliza todo o seu conhecimento para conseguir dar uma embalagem um pouco mais sofisticada para o Reality Show. Os chamados discursos de Pedro Bial acabaram ficando bastante conhecidos e muitos são replicados pela internet.

O apresentadora gosta sempre de iniciar seus discursos de eliminação ou de vitória fazendo algumas alegorias com os participantes da casa e com algumas situações que são vividas pelos personagens que estão confinados no Reality Show.

Confira algumas frases marcantes que Pedro Bial proferiu durante estes 13 anos de BBB.

frases-bial-bbb-13

Publicidade

“Reconhecer os próprios erros não é humildade não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição.”

“Poesia não dá camisa. Mas quando o poeta tem uma musa, não precisa de blusa, vive de brisa.”

Publicidade

“Isso não é um programa de televisão. É uma fábrica de paixão.”

“A estrada é longa e o tempo é curto. Não decide de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações. Lembre-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!”

“Na receita de mulher há de se conquistar, não vencer. Sucumbir, não perder. Não chorar, se afogar em pranto. Não rir, gargalhar! E nunca, jamais ir embora, talvez, partir…

“Viva a vida como se todo o dia fosse dia de paredão.”

“Nada é tão difícil do que não enganar a si próprio.”

“E comum confundirem inocência com fraqueza neste Big Brother de gigantes. Muitas vezes, a força e rigidez são características da morte.”

“Tenho zero de preocupação em dar um aspecto cultural ao programa. Acho que tudo é cultura. Big Brother é cultura tanto quanto Guimarães Rosa”

Discursos de Pedro Bial

Além das frases, os discursos também acabam sendo bastante marcantes para os personagens e também os protagonistas.

Confira alguns dos mais marcantes:

“Hoje vamos fingir que este paredão é uma fábula: o pavão e a sumaúma. Quando se exibe, o pavão também está dizendo: ‘Olha como eu, contrário à aerodinâmica, consigo até voar. Eu me garanto, e garanto que meus genes merecem ser transmitidos para as gerações’. Como o Max, nosso querido pavão. E temos a sumaúma, uma árvore extraordinária, enorme, que reina sobre a floresta com raízes mínimas sob a terra. Estas raízes são as pernas de Milena. Quando tomba a grande árvore, as plantinhas à sombra morrem com o sol. Minha sumaúma frondosa, hoje abre-se um clarão na floresta. Milena está eliminada.” – Pedro Bial durante eliminação no BBB 9.

“Uma pessoa entrou na casa há 85 dias e deixou um mundo para trás. Agora, ela deixa a velha casa e chega a um novo mundo.” – Frase dita durante o anuncio da final do BBB 7, vencido por Diego Alemão.

Discurso da vitória BBB 13

“Fernanda… Nasser… O que trouxe vocês até aqui? O que os levou tão longe? Fernanda, movida a desejo de justiça. Bem menina ainda, descobriu que podia ser invisível. Talvez daí venha a sua facilidade em se comunicar com o invisível, o seu gosto pelo “faz de conta”. O mundo segundo Fernanda. Príncipes, princesas, magos, fadas e ogros, seres imaginários… Uma grande jogadora, jogadora com cabeça de telespectadora… Por intuição, sabe muito de televisão. Nasser, meninão, doutor grilo. O BBB foi o video-game mais louco que já zerou. Passou por todas as fases, etapas, jogou e se jogou. Até o mau humor melhorou… Ou é impressão minha? Tem um atributo matador: a expressividade. Reage a tudo com sobrancelhas exclamativas, queixos caídos, boca aberta. Olhos esbugalhados. Parece não saber mentir. Pode até esconder, mas anuncia que escondeu, como fez com seus três segredos…

Além da honestidade fácil, tem o fogo da juventude, fome de viver, tentar, experimentar… E um tremendo “fair play”, espírito esportivo exemplar. Bate, apanha, não reclama, dá risada! Sobretudo, dá risada de si mesmo, um bem inestimável. É sério sem se levar a sério, sinal de uma inteligência de primeira categoria. Nanda também… Sabe rir de si… Fernanda e Nasser, crianças brincando no jardim do senhor. Lembram que, lá atrás, no primeiro discurso de eliminação, lembram que eu falei de publicidade? Eu disse assim: “A verdade pode vencer, mas para que seja verdade, alguém tem que acreditar nela. E para alguém acreditar na sua verdade, é preciso que alguém escute. E para que alguém escute, é preciso que você desperte o interesse. Para ser interessante, há que ter imaginação. ”

Vocês dois tiveram imaginação para despertar interesse, fizeram a gente parar pra escutar e acreditar. Sua verdade venceu. Cá estão vocês. O que vocês não sabem é porquê deu certo. O Big Brother demonstra: a gente nem desconfia dos motivos que nos fazem tomar a maioria absoluta de nossas escolhas e decisões. Cientistas estimam que apenas 5% do que a gente percebe, percebe conscientemente. Os outros 95% estão além de nossa consciência. Na real, o que torna a nossa vida possível, rola fora do nosso controle. Os publicitários sabem disso. À publicidade interessa o inconsciente e o pré-consciente. Mais que o significado das palavras que se diz, o que comunica alguma coisa é a maneira que se diz, o que diz o corpo, o que dizem as mãos. Mais do que a palavra diz, o que diz a voz, o que, acima de tudo, dizem os olhos. O que você faz sem saber, sem querer, é isso que te faz vencer o BBB. Vou anunciar agora quem ganhou. Você vai achar que ganhou pelo que disse.

Não. Foi o jeito que você falou… Doutora.”


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: