Zeze Polessa

Essa celebridade já foi acessada por 2583 pessoas.

Comente
Nome completo:
Zeze Polessa

Biografia

Zezé Polessa é uma atriz brasileira que atua principalmente na televisão. É uma das artistas que possui muitos trabalhos de destaque em grandes novelas e seriados brasileiros como “Top Model”, “Hilda Furacão”, “Salsa e Merengue” e na novela do horário nobre da Rede Globo, “Salve Jorge”, na qual interpreta Berna Ayata, uma turca devota de São Jorge que tem uma filha adotiva brasileira.


Apesar de ser formada em Medicina, foi no Teatro que Zezé Polessa encontrou sua verdadeira vocação. Com quase sessenta anos de idade, Maria José de Castro Polessa (seu nome real) tem quarenta anos de carreira como atriz. Sua estreia aconteceu no teatro, quando atuou na peça Drácula. Daí em diante, somaram-se muitos trabalhos realizados nos palcos, na televisão e no cinema. Em 1974, recebeu o prêmio de revelação do ano por parte da crítica carioca devido à sua atuação na peça “Os Infortúnios de Mimi Boaventura”, na qual interpretava a protagonista Mimi.


Sua primeira apresentação na TV aconteceu na novela “Dancin’ Days”, de Gilberto Braga, em 1978, quando fez uma breve participação. Ela só voltaria a aparecer na TV em 1984, na novela “Partido Alto”. No ano seguinte, ela estreou na minissérie “Tudo em Cima” da TV Manchete. De 1985 até hoje, ela ainda participou de outras novelas de sucesso como “Vamp”, “Porto dos Milagres” e “Escrito nas estrelas”.


Zezé tem apenas um filho, João, fruto de seu primeiro casamento com o ator Daniel Dantas. Ainda foi casada com Paulo José, também ator, e atualmente está solteira. No início de 2013, após uma discussão com Zezé, um motorista da Rede Globo acabou sofrendo um infarto e faleceu. Por conta do incidente, a atriz foi acusada de assassinato, o que repercutiu bastante nas grandes mídias e nas redes sociais e quase lhe afastou da empresa. Apesar disso, as acusações foram esquecidas e a atriz continua atuando na novela das nove.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!