Rodrigo Santoro

Essa celebridade já foi acessada por 4950 pessoas.

Comente
Nome completo:
Rodrigo Junqueira Reis Santoro
Data de nascimento:
22/08/1975

Biografia

É um ator brasileiro. Bastante popular no Brasil, tornou-se conhecido internacionalmente principalmente por sua atuação no aclamado seriado televisivo Lost e como Xerxes I em 300 e no filme 300 - A Ascensão do Império.

Estudante de jornalismo da PUC, no Rio de Janeiro, cursava a Oficina de Atores da Rede Globo quando foi reprovado num teste para a minissérie Sex Appeal. Mas não deixou-se abater e, naquele ano mesmo, conseguiu um pequeno papel na novela Olho no Olho. Depois, entrou no elenco de Pátria Minha. Em 1995 ganhou seu primeiro grande papel na TV, o Serginho, de Explode Coração. Na trama, seu personagem envolvia-se amorosamente com uma mulher mais velha, interpretada por Renée de Vielmond. Em 1997 viveu um dos personagens centrais da novela O Amor Está no Ar. Repetindo o que acontecera em sua última atuação em novelas, seu personagem, Léo, envolve-se com uma mulher mais velha, Sofia, de Betty Lago. No entanto, diferentemente do outro folhetim, dessa vez, ele fica balançado também por sua filha, a jovem Luísa, de Natália Lage. No ano seguinte, interpretou um frei que apaixona-se por uma prostituta na minissérie Hilda Furacão. Em 1999 viveu o problemático pintor Eliseu na novela Suave Veneno. Mais uma vez seu personagem envolveria-se em um triângulo amoroso entre mãe e filha. Enquanto tentava o suicídio, Eliseu conhece Eleonor, de Irene Ravache, mulher rica e que vive uma má fase em sua vida. Ela então se aproxima do rapaz, o incentiva e o apoia na carreira de pintor.

Namorou por três anos a atriz Luana Piovani, de 1997 a 2000, quando se descobriu que ela o traía com o empresário Cristiano Rangel. Esteve em Ribeirão Preto para a pré-estreia do filme Meu País, dirigido por André Ristum. Na pele do personagem Marcos, no premiado longa-metragem, ele enfatizou a forte relação com a cidade e os motivos que o levaram a selecioná-la como um dos locais para uma avant-première: "A família inteira de minha mãe, Junqueira Reis, é de Ribeirão Preto. Venho pra cá desde pequeno. Tenho uma forte relação com a cidade. Metade de minha família é daqui".

Em maio de 2013, assumiu seu relacionamento com a modelo, atriz, cantora, escritora e repórter, Mel Fronckowiak








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!