Nicette Bruno

Essa celebridade já foi acessada por 4210 pessoas.

Comente
Nome completo:
Nicette Bruno

Biografia

Nascida em Niterói, Nicete Xavier Miessa veio ao mundo no dia 7 de janeiro de 1933. A futura atriz já apresentava o dom para as artes desde pequena e, aos 4 anos, declamava poemas e cantava em um programa de rádio. A menina aprendeu a tocar piano, passou por alguns grupos de teatro e com 14 anos foi contratada pela Companhia Dulcina-Odilon.


Com a peça “Filha de Lório”, ganhou o prêmio de atriz revelação pela Associação Brasileira de Críticos Teatrais. Fundou o Teatro de Alumínio, em São Paulo, aos 18 anos. Logo depois, a jovem conheceu seu futuro marido, o ator Paulo Goulart, com quem teve três filhos que também seguiram a carreira artística: Beth Goulart, Paulo Goulart Filho e Bárbara Bruno.

Nicete é considerada uma das pioneiras da televisão brasileira. Ela estreou na TV Tupi no ano de 1950, fazendo participações esporádicas em programas da época. Nessa mesma emissora participou da primeira montagem do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Na TV Excelsior, atuou em sua primeira novela: “Os Fantoches”.


A atriz começou a trabalhar na Rede Globo em 1980, na qual participou do seriado “Obrigado, Doutor”. A partir desse momento não parou de atuar em grandes produções da emissora como “Sétimo Sentido”, nos remakes de “Selva de Pedra” e “Ti-Ti-Ti”, “Meu Destino é Pecar”, “Sete Pecados”, “O Profeta” e “A Vida da Gente”. Hoje, ela faz parte do elenco de “Salve Jorge”.

A artista também voltou a participar do “Sítio de Pica-Pau Amarelo”, entre 2001 e 2004, fortalecendo o grande sucesso da produção, vivendo Dona Benta. No cinema fez “Querida Susana” (1947), “Esquina da Ilusão” (1953), “A Marcha” (1972), “Zoando na TV” (1999) e “A Guerra dos Rocha” (2008).


Com tamanho talento, Nicette Bruno, aos 79 anos, é considerada uma das maiores atrizes em atividade no cenário cultural brasileiro.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!