Nanda Costa

Essa celebridade já foi acessada por 4983 pessoas.

3.60 / 5 - 5
Comente
Nome completo:
Fernanda Costa Campos Cotote
Data de nascimento:
24/09/1986

Biografia

Nascida em 24 se Setembro de 1986, em Paraty, cidade histórica do Rio de Janeiro, desde cedo Fernanda Costa Campos Cotote era apaixonada pelos palcos e pela arte, que seria sua futura profissão. Em busca do sonho de se tornar atriz, aos 15 anos a menina se mudou para a casa de uma tia, em São Paulo.


A vida na capital paulista não foi fácil. Logo depois de se estabelecer na cidade, sua tia morreu vítima de um acidente de carro. O fato fez Fernanda ir morar em um pensionato de freiras contra a vontade de sua mãe, que desejava a volta da garota para o Rio de Janeiro.


Foi na escola de atores Wolf Maya que a distância entre sonho e realidade se encurtou. O diretor global gostou do trabalho da jovem e a convidou para fazer o teste de elenco da novela “Cobras e Lagartos”. Talentosa, ela passou na seleção e adotou o nome artístico Nanda Costa.

Em 2009 a atriz integrou o elenco de “Viver a Vida”, dois anos depois participou do sucesso “Cordel Encantado” e atualmente está no folhetim “Salve Jorge”, dando vida à personagem Morena, sua primeira protagonista na televisão.


Embora tenha alcançado reconhecimento por seus trabalhos na televisão, a atriz já fez Anita Garibaldi no teatro, interpretando na peça “A República em Laguna”, em 2011. Ela também tem papéis no cinema, nos filmes “Sexo com Amor?”, “Bezerra de Menezes”, “Sonhos Roubados”, “Carmo”, “Febre do Rato”, “Gonzaga - De Pai Para Filho” e “Um Homem Qualquer”.

Pela película “Sonhos Roubados” ganhou quatro prêmios de melhor atriz, levando para casa troféus do Festival do Rio, do Festival de Cinema de Paris, do Brazilian Film Festival of Miami e do Festival de Biarritz. Já “Febre do Rato” rendeu-lhe o prêmio de Melhor atriz no Festival de Cinema de Paulínia.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!