Mariana Ximenes

Essa celebridade já foi acessada por 2398 pessoas.

Comente
Nome completo:
Mariana Ximenes
Significado do nome:
Aglutinação de Maria e Ana. Ver esses nomes. Indica inteireza de ânimo e espírito aberto . ë próprio de pessoas que amam sua profissão e seus afazeres. Preocupam -se como os demais na medida em que deles necessitam e , em geral, são pessoas receptivas.

Biografia

Nascida em São Paulo, Mariana Ximenes do Prado Nuzzi descobriu o gosto pela atuação aos 6 anos, interpretando Cinderela em uma peça de colégio. Assim, se encantou com o mundo artístico e, desde os 12 anos, atua em comerciais, tendo no currículo aproximadamente 200 campanhas. A bela estreou na televisão aos 13 anos em “74.5- Uma onda no ar”, novela da extinta Rede Manchete.


Aos 17, foi sozinha para o Rio de Janeiro em busca do seu maior sonho: tornar-se uma atriz reconhecida. Sua estreia no cinema aconteceu em 1998, em “Caminho dos Sonhos”. No mesmo ano, participou de sua segunda novela, “Fascinação”, escrita por Walcyr Carrasco e exibida pelo SBT.


Seu primeiro papel de destaque na televisão foi em “Uga-Uga”, vivendo a personagem Bionda. Tal produção é considerada um divisor de águas na carreira da atriz. Em 2001, encarou a dublagem da série “Sorriso Metálico”, como personagem principal. Um ano depois protagonizou uma jovem drogada chamada Marina, em “O Invasor”.


No teatro, atuou em peças como “Os Altruístas” e “A Rosa Tatuada”. Ainda na televisão, foi ganhando mais destaque em produções como “A Favorita”, “Chocolate com Pimenta”, “Cobras e Lagartos” e “Passione”. Este ano, está no ar em “Guerra dos Sexos”, remake exibido pela TV Globo.


Pelo seu trabalho no filme “O Invasor”, Mariana ganhou prêmios de melhor atriz coadjuvante no Festival do Recife, no Cinema Brazil Grand Prize, no Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro e no Passista Trophy. Por sua atuação na novela “Passione”, venceu a categoria de melhor atriz no Festival Veja - Cariocas do Ano, Troféu Imprensa, Troféu Internet e Prêmio Minha Novela.


Mariana foi casada durante 8 anos com o produtor de cinema Pedro Buarque de Holanda, sócio presidente da Conspiração Filmes. Atualmente, namora o publicitário Lucas Mello e já pensa em se casar e ter filhos com o companheiro.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!