Lilia Cabral

Essa celebridade já foi acessada por 1956 pessoas.

Comente
Nome completo:
Lília Cabral Bertolli Figueiredo
Data de nascimento:
13/07/1957

Biografia

Lília Cabral Bertolli Figueiredo nasceu em 13 de julho de 1957, São Paulo, e é filha da portuguesa Almedina Cabral e do italiano Gino Bertolli. Quando tinha apenas 20 anos, sua mãe faleceu, e a artista lamenta que ela nunca a tenha visto atuar como atriz.


Desde os 16 anos, Lília sabia que queria ser atriz. Assim, cursou Artes Cênicas na faculdade e começou sua carreira no teatro, atuando na peça “Feliz Ano Velho”. Sua estreia na televisão foi em 1981, na telenovela “Os Adolescentes”, exibida pela TV Bandeirantes. A entrada para a Rede Globo aconteceu em 1984, interpretando Margarida Fraga Dantas em “Corpo a Corpo”. Desde então, integrou o elenco de grandes novelas da emissora, como “Tieta” (1989), “Pedra Sobre Pedra” (1992), “Laços de Família” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003), “A Favorita” (2008) e “Fina Estampa” (2011). Já entre as minisséries das quais participou, destacam-se “Sex Appeal” (1993) e “Divã” (2011) – como a personagem principal Mercedes Cunha. No momento, ela é protagonista do remake “Saramandaia”, no qual vive a empresária Vitória Vilar.


Além de novelas, Lília teve participações em filmes, como “Dias Melhores Virão” (1989), “Fica Comigo Esta Noite” (2006) e o grande sucesso “Divã” (2009), que foi adaptado para minissérie.


Considerada uma das melhores artistas do cenário brasileiro, ela já recebeu diversos prêmios, sendo três de Melhor Atriz pela atuação na novela “Páginas da Vida”, um de Melhor Atriz Coadjuvante em “A Favorita”, cinco de Melhor Atriz na telenovela “Viver a Vida” e três também de Melhor Atriz em “Fina Estampa”.


Seu primeiro casamento aconteceu quando Lília era bem jovem, com o cineasta João Henrique Jardim, que durou por pouco tempo. Hoje é casada com o economista Iwan Figueiredo, desde 1994, com quem tem a filha Giulia, nascida quando a artista já estava com 38 anos.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!