Jose Mayer

Essa celebridade já foi acessada por 6058 pessoas.

Comente
Nome completo:
José Mayer Drumond Araújo
Significado do nome:
Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações.
Data de nascimento:
03/10/1949

Biografia

José Mayer Drumond Araújo nasceu em 03 de outubro de 1949, em Jaraguaçu, Minas Gerais. O ator chegou a cursar Letras na Faculdade de Filosofia de Belo Horizonte, mas abandonou o curso para dedicar-se ao teatro.


Mayer já participou de várias novelas, minisséries, filmes e peças de teatro, recebendo inúmeros prêmios por suas atuações. Além de ator, ele é dramaturgo, cineastra, jornalista, radialista, apresentador de TV e escritor.


Sua carreira na Rede Globo teve início em 1979 no Sítio do Picapau Amarelo. No ano seguinte, participou de um episódio da série “Carga Pesada” e a partir daí não parou mais de interpretar papéis de grande sucesso.


Seu primeiro papel de destaque na emissora foi em 1983 na minissérie “Bandidos da Falange” e, logo depois, no folhetim “Guerra dos Sexos”. Por estes dois trabalhos, Mayer foi premiado “Ator Revelação” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). 


Em 1984, participou de “Partido Alto”, interpretando o personagem Piscina. Em 1985, atuou na minissérie “O Tempo e o Vento” e também na novela “A Gata Comeu”. No ano seguinte, protagonizou a minissérie “O Pagador de Promessas” de Dias Gomes.


Mayer trabalhou ainda nas novelas Selva de Pedra e Hipertensão (1986), Fera Radical (1988) e Tieta (1989), onde interpretou Osnar, um de seus personagens de maior sucesso e que lhe garantiu o Troféu Imprensa de melhor ator. No mesmo ano, também ganhou o prêmio Mambembe de melhor ator pela peça de teatro “Perversidade sexual em Chicago”. 


Atuou também em “Meu bem, meu mal” e em “De corpo e alma”, ambas em 1990, e marcou sua carreira com a minissérie “Agosto’’ e com os filmes “Capitalismo Selvagem” e “Perfume de Gardênia”, todos em 1993. Em seguida, trabalhou em “Pátria minha” (1994), “História de amor” (1995), “A Indomada” (1997), “Meu bem querer” (1998), “Laços de família” (2000), “Presença de Anita” (2000), “Esperança” (2002), “Mulheres apaixonadas” (2003), “Senhora do destino” (2004), “Páginas da vida” (2006), “A favorita” (2008) e “Fina estampa” (2011).


Atualmente, faz parte do elenco de artistas da novela Saramandaia, na qual interpreta o fazendeiro Zito Rosado, casado, mas que vive um caso de amor e ódio com Vitória Vilar.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!