Gloria Pires

Essa celebridade já foi acessada por 4377 pessoas.

Comente
Nome completo:
Glória Maria Cláudia Pires de Morais
Significado do nome:
É um nome associado à Virgem Maria. é uma pessoa que sente irresistível desejo de se aventurar pelo mundo e conhecer lugares e povos exóticos. Em geral, realiza esse e muitos outros sonhos, pois é inteligente e esforçada.
Data de nascimento:
23/10/1963

Biografia

Glória Pires é uma das maiores atrizes da dramaturgia brasileira. Nascida no Rio de janeiro em 23 de agosto de 1963, ela iniciou sua carreira artística aos 5 anos de idade, como a Glorinha de “A pequena órfã”, de 1968, novela da TV Excelsior. O papel abriu-lhe as portas para várias participações em programas da Rede Globo a partir da década seguinte, como o Satiricom e o Chico City, assim como em outras novelas.


O reconhecimento profissional veio já no final da década de 1970 com atuações em Dancin' Days, em 1978, e como a protagonista de Cabocla no ano seguinte. Glória continuou participando de outras novelas nos anos 80, entre elas “Água viva”, “Louco amor”, “As três Marias”, “Partido Alto” e “Direito de Amar”. Um dos papéis de maior destaque dessa época foi Maria de Fátima, uma das vilãs de “Vale Tudo”. Outro sucesso de sua carreira foi a interpretação da personagem Ana Terra na série “O tempo e o Vento”, baseada na obra de Érico Veríssimo.


Glória Pires atuou ainda nas novelas “Mico preto”, “O dono do mundo”, “O rei do gado”, “Suave veneno”, “Belíssima” e “Desejo de Mulher”. Outros grandes destaques são os seus papéis em “Anjo mau”, como Nice, em “Insensato coração”, como Norma, e em “Mulheres de areia”, como as gêmeas Raquel e Ruth.


Embora tenha atuado em apenas uma peça de teatro durante toda a carreira, foram várias as participações no cinema, principalmente a partir de 1981. Entre seus maiores sucessos estão “O quatrilho”, “A partilha”, “Pequeno Dicionário amoroso” e “Se eu fosse você”, filme de maior bilheteria do cinema nacional dos últimos tempos, que contou com uma sequência dois anos depois.


Glória Pires é casada com o músico Orlando de Morais, com quem tem 3 filhos, e é mãe da atriz Cléo Pires, fruto de seu casamento anterior com o cantor Fábio Jr.










Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!