Gabriel Braga Nunes

Essa celebridade já foi acessada por 7816 pessoas.

Comente
Nome completo:
Gabriel Braga Nunes
Significado do nome:
Nome de Menino Origem hebraica Significado: Que tem a força divina. Curiosidades: Na Bíblia, Gabriel, entre os sete arcanjos de Deus, é o portador das boas notícias. Tanto assim que ele é o encarregado de avisar Maria que ela estava esperando Jesus. São Gabriel Arcanjo é festejado no dia 29 de setembro.
Data de nascimento:
07/02/1972

Biografia

Filho da também atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes, o ator Gabriel Braga Nunes nasceu na cidade de São Paulo no dia 07 de fevereiro de 1972. Na adolescência, Gabriel queria ser músico e tocar guitarra. Tocou em quatro bandas em São Paulo, mas, aos 18 anos começou a fazer teatro e deixou o instrumento em segundo plano.


Gabriel formou-se em Artes Cênicas pela Unicamp e sua estreia na televisão foi em 1996 na novela “Razão de Viver”, no SBT. Ficou conhecido pelo público por seus trabalhos em diversas peças de teatro, filmes, novelas e minisséries e, principalmente, por interpretar uma série de vilões em tramas da Rede Globo. Viveu personagens em “Anjo Mal” (1997), “Terra Nostra” (1999), “Uga Uga” (2000), “Estrela guia” (2001), “O quinto dos infernos” (2002), “O Beijo do Vampiro” (2002), “Kubanacan” (2003), “Os aspones” (2004) e “Senhora do destino” (2004).


Em 2005, o ator foi contratado pela Rede Record para atuar na novela “Essas Mulheres”, onde interpretou seu primeiro protagonista e recebeu sua primeira indicação ao Prêmio Contigo de melhor ator. Ainda na mesma emissora, participou das telenovelas “Cidadão brasileiro” (2006), “Caminhos do Coração” (2007), “Os mutantes” (2008) e “Poder Paralelo” (2009).


No ano de 2010, Braga Nunes voltou a fazer parte do elenco de artistas da Rede Globo, participando do episódio “A atormentada da Tijuca”, na série “As Cariocas”. No ano seguinte, o ator interpretou outro vilão, o inescrupuloso Léo Brandão na trama “Insensato Coração”, trabalho que lhe rendeu diversos prêmios, entre eles o de melhor ator no “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de melhor ator de televisão e o Troféu Imprensa. Já em 2012, protagonizou o folhetim “Amor eterno amor”, vivendo o rústico galã Carlos, papel que lhe deu o Prêmio Quem de televisão como melhor ator, e em 2013 atuou na minissérie “O canto da sereia”. 


No cinema, Gabriel Braga Nunes participou dos filmes “Mater Dei” (2000), “Carandiru” (2003), “Chatô, o rei do Brasil” (2003), entre outros. 


Atualmente, Gabriel participa da novela das onze Saramambaia, na qual interpreta o misterioso Professor Aristóbulo, o lobisomem da trama. O ator leva até quatro horas na preparação para viver o personagem.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!