Dulce Maria

Essa celebridade já foi acessada por 5859 pessoas.

Comente
Nome completo:
Dulce María Espinosa Saviñón
Data de nascimento:
06/12/1985

Biografia

É uma atriz, cantora, escritora, compositora, dançarina e modelo mexicana, que fez diversos trabalhos na TV e no cinema, além de ter participado de diversos grupos musicais, sendo um dos mais importante, o grupo RBD. Com o RBD, Dulce vendeu mais de 50 milhões de álbuns. Após o fim deste grupo, em 2008, Dulce assinou contrato com a gravadora Universal Music, pela qual lançou seu álbum de estreia como solista, intitulado "Extranjera".

Dulce María iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais de televisão. Com 8 anos de idade participou do programa infantil Plaza Sésamo, pouco tempo depois se juntou à "El Club de Gaby", fazendo também alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids.

Dulce também participou de várias novelas como: El vuelo del Águila (1994), Retrato de Familia (1995) e Alondra (1995). Depois do fim de Alondra, Dulce integrou o grupo infantil Kids que se tornou conhecido com "La Mejor de tus Sonrisas" e "Prende el Switch'. Se separando do grupo em 1999, tentou voltar ao mundo da música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-membro do grupo. Juntos, fizeram um projeto chamado D&D, dos quais foram gravadas 5 faixas, mas por razões desconhecidas, nunca foi terminado. Durante sua participação no Kids, Dulce participou das novelas Huracán (1998) e DKDA: Sueños de Juventud (1999).

Integrou-se ao grupo Jeans num grande evento no El Palacio de Los Desportes, no ano de 2000, viajaram pela Europa e gravaram o disco Cuarto para las Cuatro, com o single "Nadie me entiende" e outros sucessos como "Entre Azul y buenas noches", "Azul" e "Corazón Confidente" e participou das novelas Primer Amor - A Mil por Hora (2000), Locura de Amor (2000) e Siempre Te Amaré (2000).

Em 2003, o produtor Pedro Damián lhe dá seu primeiro papel como protagonista na telenovela Clase 406, onde interpretou Marcela. Após o fim da novela, o mesmo produtor lhe convidou para ser uma das protagonistas da telenovela Rebelde, no papel de Roberta Pardo. A par da telenovela, forma-se o grupo RBD, composto por ela, Anahí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Junto ao RBD, Dulce grava vários discos, entre eles Rebelde, em 2004, Tour Generación RBD en vivo, Nuestro amor, em 2005 e Celestial, em 2006. Ainda em 2006, lançam outra produção ao vivo: Live in Hollywood e, no mesmo ano, a primeira produção em inglês: Rebels. Já em 2007, lançam Hecho en España, outra produção ao vivo; e Empezar Desde Cero. O grupo torna-se um fenômeno mundial e alcança vários prêmios, entre eles Premios Juventud, "Billboard Latin Music Awards", "Premios Lo Nuestro", "Premios Oye", "Orgullosamente Latino" e outros mais. Com o RBD, Dulce consegue diversos discos de platina e de ouro e realiza turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. A atriz e cantora conhece mais de 23 países, canta em mais de 116 cidades, vende mais de 15 milhões de discos, 4 milhões de DVD's, além dos 17 milhões de downloads na Intrernet, sem contar sua versão da famosa boneca Barbie.







    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!