Cleo Pires

Essa celebridade já foi acessada por 4574 pessoas.

Comente
Nome completo:
Cleo Pires

Biografia

Nascida no Rio de Janeiro em 2 de outubro de 1982, Cléo Pires é fruto do relacionamento de dois grandes artistas brasileiros, Glória Pires e Fábio Júnior, além de ser enteada do cantor e compositor Orlando Moraes e irmã do cantor e ator Fiuk.


Sua carreira na TV começou aos 12 anos, quando ela assumiu o papel central na minissérie “Memorial de Maria Moura”, interpretando a personagem principal durante a juventude. Após esse primeiro trabalho, sua carreira na TV foi interrompida por cerca de 10 anos, fase em que a atriz refletiu bastante sobre sua vocação.

De volta às telas em 2005, Cléo interpretou Lurdinha na novela “América”, um grande sucesso da Rede Globo. A trama retratava a história de brasileiros que tentam ganhar a vida ilegalmente nos Estados Unidos e as dificuldades sofridas por eles.


Ainda em 2005, a atriz integrou o elenco da microssérie infantil “Clara e o Chuveiro do Tempo”. Logo depois, preparou-se para um projeto maior: a interpretação de Letícia Pacheco, em “Cobras & Lagartos”, novela de 2006.


Após o sucesso dessa novela, vieram mais trabalhos de destaque como “Ciranda de Pedra” (2008), “Caminho das Índias” (2009), “Araguaia” (2010) e uma participação na série “As Brasileiras” (2012), no episódio “O Anjo de Alagoas”. O trabalho mais recente de da atriz é a novela “Salve Jorge”, na qual interpreta a personagem Bianca.

No cinema, a talentosa atriz atuou nos filmes “Benjamim” (2003), “Meu Nome Não é Johnny” (2008), “Lula, o Filho do Brasil” (2009) e “Qualquer Gato Viralata” (2011), todos consagrados como grandes sucessos nacionais.


Quando a jovem interpretou a índia Estrela Karuê, em “Araguaia”, foi indicada para o Prêmio Extra de TV, patrocinado pelo Jornal Extra do Rio de Janeiro.

Na vida pessoal, a bela namora o publicitário João Vicente de Castro, com quem tinha amizade desde a infância. Eles ficaram muito tempo sem se ver até que ocorresse um reencontro em maio de 2009.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!