Bruna Marquezine

Essa celebridade já foi acessada por 5453 pessoas.

5.00 / 5 - 2
Comente
Nome completo:
Bruna Reis Maia
Significado do nome:
Significa morena, escura e se relaciona a uma pessoa calma, gentil, diplomática, bondosa e organizada. Apesar de não ser ambiciosa ela consegue tudo que deseja, mas sempre pela persuasão, pela capacidade de convencer e nunca pela força.
Data de nascimento:
04/10/1995

Biografia

Muitos artistas iniciaram a carreira quando ainda eram crianças. Esse é o caso de Bruna Marquezine, uma atriz que conquistou o público e a crítica com atuações em novelas e filmes de grande audiência.


A menina nasceu em 4 de agosto de 1995, em Duque de Caxias, cidade do estado do Rio de Janeiro. Aos 4 anos de idade ela iniciou a carreira por incentivo de uma prima, que convenceu a família a colocar a menina em um curso para modelos mirins.

Sua primeira campanha publicitária foi um comercial para a Polícia Militar, trabalho que lhe rendeu uma boa visibilidade e fez a diretora Cininha de Paula convidá-la para o time de artistas da Rede Globo, emissora na qual teve participações nos programas infantis “Gente Inocente” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

O primeiro trabalho de Bruna em novelas foi em “Mulheres Apaixonadas”, 2003. Na ocasião, a menina interpretou Salete, enteada de Helena, a personagem principal, que foi vivida pela atriz Christiane Torloni.


Após sua estreia nessa novela, a atriz retornou para o “Sítio do Pica-Pau Amarelo” para fazer o papel de uma indiazinha, além de ter participado de um episódio do seriado “A Diarista”, em 2004.

No ano seguinte, Bruna Marquezine integrou o elenco da novela “América”, um grande sucesso da Rede Globo. Depois disso, ela teve papéis em novelas como “Araguaia”, “Cobras & Lagartos”, “Negócio da China”, “Desejo Proibido”, “Aquele Beijo” (contracenando com Fiuk). Seu mais recente trabalho é “Salve Jorge”, trama na qual vive a personagem Lurdinha.


A atriz também marcou presença no seriado “Carga Pesada”, com Antônio Fagundes e Stenio Garcia, e na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. No cinema, participou de filmes como “Xuxa Abracadabra”, “Mais Uma Vez Amor”, “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”, “Flordelis – Basta uma Palavra Para Mudar” e “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”.

Há alguns meses, surgiram especulações de que Bruna estaria namorando o jogador de futebol Neymar, mas esse fato não foi confirmado pela atriz.









Comentários (2) Postar um Comentário

Loia Santos comentou:

COMO FAZ PARA SER ATOR

Loia Santos comentou:

OLA EU SOU O CLEBER TENO 10 ANOS

EU QUERO SABER COMO FAZ PARA SE ATOR