Antonio Fagundes

Essa celebridade já foi acessada por 2865 pessoas.

4.00 / 5 - 2
Comente
Nome completo:
Antonio Fagundes
Significado do nome:
Significa o que está na vanguarda e indica uma pessoa de força interior e fé inabalável nos seus próprios ideais. Isto lhe permite estar sempre à frente, abrindo caminhos que geralmente levam a resultados positivos para todos.

Biografia

O consagrado ator Antônio da Silva Fagundes Filho, mais conhecido como Antônio Fagundes, nasceu no Rio de Janeiro, em 1949, e aos 8 anos mudou-se com a família para São Paulo. Aos 14 anos, atuou pela primeira vez em uma peça teatral no colégio onde estudava.


Sua primeira participação em uma novela foi na extinta TV Tupi, em 1968, na trama “Antônio Maria”. Em 1976, Fagundes iniciou seus trabalhos na TV Globo, na novela “Saramandaia”, e no ano seguinte participou da novela “Nina”, pela qual ganhou o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).


Considerado um ícone da TV brasileira, tanto pela mídia quanto por outros artistas, Antônio Fagundes já participou e protagonizou diversas novelas e minisséries. Seus trabalhos de maior destaque são “Dancin Days”; “Carga Pesada”, série protagonizada por longo tempo juntamente com o ator Stênio Garcia, em que ambos interpretavam caminhoneiros; “Avenida Paulista”, da qual foi protagonista; além de novelas como “Renascer”, “A viagem”, “A Próxima Vítima”, “O Rei do Gado”, “Terra Nostra”, “Porto dos Milagres” e “Duas Caras”. Entre os prêmios recebidos em novelas, estão o Troféu Imprensa (1991), conquistado por sua excelente atuação como o personagem Felipe Barreto em “O dono do Mundo”, e prêmio de melhor ator (1993) pela interpretação na novela “Renascer”.


O artista brilhou também no cinema, nos filmes “Bossa Nova” e “Deus é Brasileiro”. No teatro, a peça “Restos” teve grande repercussão e tratava-se de um monólogo, em que Fagundes fumava vários cigarros enquanto discursava sobre a morte no papel de um viúvo.


Antônio Fagundes é pai de 4 filhos, 3 deles de seu casamento com a atriz Clarisse Abujamra, que durou 15 anos. Atualmente, o ator compõe o elenco da novela “Amor à Vida”, na qual interpreta o respeitado médico César Khoury, o rico patriarca de uma conhecida família de São Paulo. Durante a trama, César se envolverá com a secretária Aline, interpretada por Vanessa Giácomo.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!