Topo

Roupa Nova - Saiba Mais Sobre Famosa Banda de Pop Rock

Roupa Nova - Confira tudo sobre a famosa banda brasileira de pop rock soft. Saiba mais sobre a trajetória da carreira , músicas, cifras e integrantes da banda.
Publicidade
Comente

Roupa NovaDe tanto misturar ritmos, o Roupa Nova tornou-se referência nisso, principalmente quando nessa receita estão estilos como o pop, pop rock e soft rock. A banda carioca surgiu na década de 80 após algumas mudanças ocorridas na extinta Os Famks. A formação é a mesma desde o surgimento da banda: com Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria e vocal), Nando (baixo e vocal), Kiko (guitarra, violão e vocal), Cleberson Horsth (teclado e vocal) e Ricardo Feghali (teclado e vocal).

O sexteto com mais de trinta anos de estrada gravou dezenas de músicas ao longo da carreira. As letras de músicas do Roupa Nova estão entre as mais procuradas na net até hoje bem como as cifras do roupa nova. Várias de suas músicas foram temas de novelas. Entre elas, “Whisky a go-go”, “Dona” e “Viagem”. São mais de 35 temas gravados, como também a faixa “Coração Pirata”, da novela Rainha da Sucata de 1990.

Após 24 anos de estrada, o Roupa Nova decidiu lançar seu CD e DVD acústico estreando o próprio selo da banda. O sucesso foi tão grande que o disco dois desse acústico vendeu mais de 70 mil cópias em uma semana. Esses álbuns deram uma repaginada na banda, que andava obsoleta, apenas aparecendo em parcerias com outros grandes artistas. O ressurgimento rendeu ao Roupa Nova em 2005 o prêmio Tim de Música, categoria canção popular pelo melhor disco e melhor grupo.

Publicidade

Quatro anos depois, veio um dos mais esperados prêmios para um artista da música: um Grammy. O Roupa Nova desbancou Ivete Sangalo, Jota Quest, Skank e Rita Lee na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, com o disco 4U.

São mais de três décadas de sucesso e a banda ainda tem muito que oferecer!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: