Topo

Biografia, carreira e morte de Chorão - Charlie Brown Jr.

Confira detalhes da carreira do Chorão, bem como os prêmios conquistados com o Charlie Brown Junior e as confusões envolvendo Chorão, além da Morte do Chorão
Publicidade
4.63 / 5 - 8
Comente

Nascido em 1970, Alexandre Magno Abrão é um dos maiores ídolos do cenário musical nacional. Foi vocalista da banda Charlie Brown Junior, criada em 1992 que vendeu mais de 5 milhões de discos em toda a carreira.

Aos 11 anos de idade, seus pais se divorciaram e ele passou por momentos muito ruins em questões familiares. Foi nesta época que ele encontrou sua paixão pelo skate, praticando por muito tempo e conquistando um prêmio de vice-campeão paulista.

Aos 17 anos, ele se mudou para Santos, no litoral de São Paulo, e lá, coincidentemente, encontrou sua vocação para cantar.

Origem do apelido “Chorão”

Este apelido surgiu ainda quando criança. Ele via seus amigos andando de skate, mas não tinha a mínima ideia de como fazê-lo. Então, os garotos sempre que passavam por ele, diziam “Não chora!”. E isso pegou. Começaram a chamá-lo de Chorão e ele de certo modo gostou, levando consigo para a carreira profissional.

Carreira do Chorão

Depois de cantar no bar, ele criou sua primeira banda chamada de What’s Up com o Champignon, um baixista. Com o tempo passando, foram chamando outros integrantes, como o baterista Renato Pelado, o Marcão e o Thiago Castanho. Com todos eles, decidiram criar o Charlie Brown Jr.

Origem do nome “Charlie Brown Jr”

A banda fez muitas apresentações sem ao menos ter um nome. Certo dia, andando por Santos, ele viu uma barraca de água de coco com o desenho do Charlie Brown. Foi, então, que decidiu batizar o nome da banda.

O “Júnior” indica que são os artistas filhos do rock, na mente do vocalista.

Biografia, carreira e morte de Chorão - Charlie Brown Jr

Prêmios conquistados

Vinculado ao Charlie Brown Junior, o Chorão conquistou 9 prêmios no total, sendo 5 da VMB, 2 do Grammy Latino e 2 pelo Multishow.

O mais interessante foi a variedade dos prêmios. Ganharam de Banda Revelação em 1998, além de melhor videoclipe por três vezes; já conquistaram duas vezes o prêmio de melhor álbum de Rock brasileiro; e melhor canção, em 2007, com “Senhor do Tempo”.

Confusões envolvendo Chorão

Todos que conhecem esta figura sabem que ele nunca foi muito calmo e sempre gostou de uma boa e velha confusão.

A última de maior impacto foi em 2012, em um show na cidade de Apucarana, Paraná, onde o Chorão passou 4 minutos dando bronca no baixista, que deixou o palco. Ele então disse que o Champignon deveria estar muito grato por ter voltado para a banda, já que havia se desvencilhado em 2005. Depois de um tempo estavam tudo bem.

Entretanto, um dos primeiros de maior impacto foi com o Marcelo Camelo, vocalista do Los Hermanos. Eles discutiram e, sem paciência alguma, o Chorão deu-lhe uma cabeçada e um soco nos olhos. Ambos foram para a delegacia.

Morte do Chorão

No dia 06 de março, na madrugada, ele foi encontrado caído no chão, morto. A polícia ainda está fazendo a perícia, mas tudo indica que encontraram cocaína. As evidências são que ele morreu de overdose desta droga, pois encontraram pó branco na mesa ao lado de refrigerante e bebidas alcoólicas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: