Topo

Mix de R2D2 (robô Star Wars) e Dalek (série "Doctor Who") patrulha escolas nos EUA

Lançamentos e notícias de tecnologia aqui, no ClickGrátis! Uma mistura de R2D2 (robô Star Wars) e Dalek (série "Doctor Who") patrulha escolas nos EUA...
Publicidade
Comente

A tecnologia a cada dia que passa tem evoluído em muito no sentido de proporcionar melhores condições de vida e novas possibilidades às pessoas, e diante desse cenário, uma vertente que vem ganhando cada vez mais força é a da robótica.

Leia também:

Nos últimos anos, não são poucas as notícias e relatos que dão conta das inovações que vêm sendo realizadas nesse setor, de modo que, agora, os robôs já estão deixando de ser exclusividade das fábricas e passando a contribuir também com o setor de serviços. Algo nesse sentido já pôde ser observado recentemente nos Estados Unidos, por lá, uma espécie de robô patrulha que usa sensores para determinar a segurança de um local já estão sendo cogitados como aliados na segurança das escolas.

Mistura de R2D2 (robô Star Wars) e Dalek (série “Doctor Who”) patrulha escolas nos EUA

Mistura de R2D2 (robô Star Wars) e Dalek (série "Doctor Who") patrulha escolas nos EUA Os novos robôs, que mais parecem uma mistura de um R2D2 (robô de Star Wars) e Dalek (robô da série “Doctor Who”), já vem sendo testados em patrulhas nas sedes de empresas de tecnologia do Vale do Silício, já que é mais fácil conduzir as experiências nesse ambiente do que em escolas. Todavia, espera-se que boa parte das escolas Norte-americanas acabem aderindo cedo ou tarde à novidade. Os robôs em tese funcionam como observadores, que através de sensores conseguem determinar se há risco em uma determinada localidade. Em caso de uma suposta ameaça, os robôs utilizam-se de uma combinação robótica e análise preditiva pra determinar se a polícia deve ser acionada. O projeto foi desenvolvido pela Knightscope e o nome dado ao robô é “K5 Autonomous Data Machine“, a ideia surgiu depois do ataque à escola Norte-americana de Sandy Hook no Connecticut, em 2012. As análises mostraram que se houvessem policiais na área e em contato com o infrator cerca de um minuto mais cedo, pelo menos doze mortes poderiam ter sido evitadas na ocasião.  Resta agora aguardar pra ver os próximos passos da empresa, e saber quando enfim a tecnologia estará totalmente funcional para auxiliar na melhoria dos índices de segurança.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: