Topo

Os benefícios da dieta mediterrânea

Publicidade
Comente

beneficios-dieta-mediterrâneaDe tempos em tempos surgem novas dietas prometendo fazer verdadeiros milagres para as pessoas que a adotarem. Perder peso em pouco tempo, ficar muito de bom humor, ver a vida com outros olhos, etc. Mas de tempos em tempos também surgem pesquisas sérias que comprovam os benefícios de pelo menos algumas destas dietas que acabam ganhando adeptos tão rapidamente quanto acabam ganhando desistentes. É o caso da dieta mediterrânea, que pode ser considerada a última das febres em relação a dietas, e que conquistou algumas pessoas.

Mas a diferença desta para outras dietas mais malucas que são encontradas facilmente na internet é que, de acordo com algumas pesquisas realizadas, realmente funciona. Foi concluído um dos maiores estudos realizados sobre um determinado tipo de dieta e parece que realmente ela pode trazer muitos benefícios para o corpo humano. Não necessariamente a perda de peso, que poderá vir apenas de acordo com determinados organismos que acabam se adaptando mais facilmente com este tipo de alimentação, mas um dos principais benefícios que foi comprado em relação a esta dieta são os para o coração. As pessoas que adotam esta forma de se alimentar acaba reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolver problemas cardíacos, especialmente o temido AVC.

Este estudo foi feito durante os últimos cinco anos, ou seja, começou bem antes da dieta realmente virar moda, e envolveu cerca de 7500 pessoas na Espanha. Os dados ao final do estudo comprovam que as pessoas que se alimentaram no estilo mediterrâneo tiveram um risco 30% menor de ter problemas no coração em comparação com as pessoas seguiram outras dietas.

dieta-mediterraneaA principal base da dieta mediterrânea é o consumo de alimentos como  frutas, peixe, frango, feijão, molho de tomate, saladas e vinho, com poucas quantidades de doces, bolos e biscoitos.

A dieta já tinha uma fama de realmente fazer bem para o coração de quem se alimentava dela, especialmente por contar uma boa quantidade de azeite de oliva, que quando puro realmente traz benefícios para o coração. Mas tudo isso era comprovado até o momento apenas pela observação. A pesquisa mais recente que foi feita na Espanha realmente traz dados mais consistentes e amparados por uma trabalhosa e duradoura pesquisa que trouxe realmente estas vantagens como comprovações cientificas. Os médicos inclusive fizeram testes de laboratório para verificar se os voluntários que estavam na dieta mediterrânea estavam consumindo mais azeite de oliva ou nozes do que o recomendado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: