Topo

Obesidade quadruplicou nos países subdesenvolvidos

Dicas de saúde, exercício e alimentação. Notícias sobre medicina, bem-estar e saúde em geral! Obesidade aumentou quatro vezes em países subdesenvolvidos
Publicidade
Comente

Um dos males que mais tem chamado a atenção dos órgãos responsáveis pela saúde ao redor do mundo, é o da obesidade, e pudera, tem se tornado cada vez mais assustador o crescimento do número de pacientes obesos.

Obesidade quadruplicou nos países subdesenvolvidos

obesidade-paises-subdesenvolvidos

Um relatório divulgado na Grã-Betanha, acabou elevando em muito a preocupação dos órgãos competentes quanto à ocorrência da obesidade, de acordo com esse relatório o número de pessoas adultas ou acima do peso ideal ou já consideradas obesas quase que quadruplicou desde o ultimo relatório feito em 1980.

Publicidade

Com base nesse relatório somando os países da China, Índia, Indonésia, Egito e Brasil, o total de pessoas que vivem acima do peso chega próximo a 1 bilhão, um número extremamente alarmante.

Leia também:

Analisando os números desse relatório pode-se afirmar que, dentro em breve, deverá ser enorme o aumento de ocorrências de ataques cardíacos, derrames e diabetes, já que a alimentação tem sido em sua maioria voltada para o consumo de açúcar, gordura animal e muito alimento industrializado.

Publicidade

Em tese, o numero de pessoas acima do peso aumentou pelo fato de a população ter mudado o tipo de dieta. Antigamente, nesses países, existia um grande consumo de cereais e grãos que, posteriormente, foram trocado por alimentos ricos em açúcar, gordura e óleos e produtos de origem animal.

No Norte da África, Oriente Médio e America Latina, o aumento de taxas de sobre-pesos e obesidade passou a atingir uma média de 58% da população no modo geral, o que leva a um nível de similaridade com a Europa.

Na America do Norte existe um número ainda maior de adultos com sobrepeso, por lá o percentual chega a 70%, o que não é muito diferente dos Países como Austrália e os do sul da América Latina, que chegam a 63%.

Explicação lógica para o relatório

Steve Wiggins foi um dos autores por trás do relatório, de acordo com eles há varias razões para o aumento no número de pessoas obesas.

Uma das razões seria o fato de a renda da população ter aumentado, o que teria levado o povo a mudar os hábitos alimentares, consumindo mais alimentos industrializados, mudando consequentemente o estilo de vida. Outra explicação é a influencia que a mídia tem sobre o público, o que acabou levando a uma mudança nos hábitos alimentares nos países afetados pelo aumento da taxa de obesidade.

Apesar de os motivos apresentados fazerem sentido até certo ponto, o fato é que Países como o Peru e a Coréia do Sul, mesmo tendo aumentado a renda, conseguiu evitar que sua população também registrasse aumento no que diz respeito à obesidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: