Topo

Sapatilhas e rasteirinhas também causam dores nos pés! Veja como evitar

Sapato baixo também pode causar dores
Publicidade
Comente

Apesar de maioria das mulheres serem apaixonadas por calçados de salto alto, o fato é que devido ao desconforto causado em algumas circunstâncias, muitas delas acabam preferindo utilizar rasteirinhas e sapatilhas que, em tese, proporcionam um conforto maior.

Apesar do aparente benefício proporcionado pelos calçados mais baixos, o fato é que a maioria destes, traz pouco amortecimento, causando um grande impacto no calcanhar, o que pode causar grande incômodos indesejáveis, até mesmo maiores que os proporcionados pelos saltos.

Na planta dos pés existe uma estrutura fibrosa que se chama fáscia plantar e é essa área que mais sofre com os calçados inadequados, visando evitar os problemas decorrentes da má escolha dos calçados, nesse artigo traremos algumas dicas que podem ser importantes para mulheres que vêem nas rasteirinhas e sapatilhas uma alternativa para o dia a dia.

Sapatilhas e rasteirinhas também causam dores nos pés! Veja como evitar

sapatilhas-dores-nos-pes

Anatomia certa da rasteirinha e sapatilha

Publicidade

Apesar de algumas pessoas não sentirem os incômodos decorrentes dos impactos dos calçados, quem costuma caminhar com frequência, costuma se queixar de dores, pelo que, a escolha da anatomia certa para o calçado é importante.

Para que não erre na próxima compra, procure observar bem a anatomia do calçado, verifique se o contraforte localizado na parte traseira não é flexível em demasia, pois, se assim for, o calçado não dará um apoio ao tornozelo em caso de eventuais torções.

Publicidade

No caso da sapatilha procure uma que seja relativamente alta na parte traseira para que a mesma possa auxiliar na proteção ao tornozelo, como ele tem uma pele mais fina necessita também de uma proteção maior. Caso o uso desse tipo de calçado provoque algum atrito, é permitido usar curativos adesivos ou protetores adequados até que tenha se adaptado ao novo modelo. Para finalizar, é importante ficar atenta à parte interna do calçado, mesmo sem salto alto, os modelos fechados e finos na ponta podem causar joanetes.

Leia também:

Outras Dicas de como não errar na compra de rasteirinha e sapatilha

Antes de mais nada, tenha consciência de que o calçado deve se adequar ao formato dos pés e nunca o contrário, priorize sempre o conforto e somente depois pense na estética.

O calçado deve ser confortável desde o primeiro uso, não confie muito quando o vendedor diz que com o tempo o calçado vai lacear.

Quanto às sapatilhas, calce-as junto com uma meia macia e veja se mesmo assim ela apresenta o mesmo conforto.

Verifique ao calçar a sapatilha, se ainda resta espaço suficiente para que possa movimentar os dedos dentro dela.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: