Topo

Visite o Taj Mahal, na Índia: "a maior prova de amor do mundo"

Melhores destinos e pontos turísticos, nacional e internacional, que você deve conhecer! Visite o Taj Mahal, na Índia: "a maior prova de amor do mundo"
Publicidade
Comente

Viajar o mundo é o desejo de praticamente todos aqueles que não se contentam em passar por essa vida sem aproveitar o melhor que ela pode oferecer, e pra quem vive constantemente buscando pelos melhores lugares ao redor do planeta, nada melhor que conhecer as histórias e encantos de alguns dos mais emblemáticos destinos turísticos, pelo que, constantemente trazemos aos nossos leitores inúmeros artigos orientados a esse objetivo.

Nesse artigo em específico, falaremos um pouco sobre o Taj Mahal, chamado por muitos de “A maior prova de amor do mundo”, na sequência você compreenderá o motivo de tal título e poderá saber um pouco mais sobre o que o local pode oferecer aos turistas.

Visite o Taj Mahal, na Índia: “a maior prova de amor do mundo”

taj-mahal

O que é o Taj Mahal

Publicidade

O Taj Mahal é um monumento histórico considerado, mais recentemente, como sendo uma das sete maravilhas do mundo moderno, sua localização é no município de Agra, na Índia e sua construção data de 1630 e 1652.

O Taj Mahal, além de ser um dos monumentos mais emblemáticos do mundo, é uma construção de grande importância para a Índia no que diz respeito à história, cultura e é claro, turismo.

Por que o Taj Mahal é “A maior prova de amor do mundo”

Sabidamente muitos nutrem o desejo de fazer uma visita ao emblemático Taj Mahal, mas o que nem todos sabem são os motivos que levaram o lugar a ficar conhecido como “A maior prova de amor”.

Publicidade

O monumento foi erguido por ordem do imperador da Índia, conhecido como Shah Jahan, e recebeu essa fama devido ao fato de ter sido construído como uma espécie de homenagem do Imperador à sua esposa com quem ele teve 14 filhos, e que faleceu durante o parto do último deles.

Mais informações sobre o Taj Mahal

O prédio do Palácio Taj Mahal não é mais o único nos dias atuais, ao seu redor foram construídos outros dois prédios secundários, e ambos são diariamente abertos a visitação de turistas, entretanto, somente é permitido o passeio nos aposentos dos mesmos mediante a companhia de profissional turístico especializado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: