Topo

Viajando para o Exterior, alguns itens não podem vir nas malas de viagem

Melhores destinos, pontos turísticos que você deve conhecer e dicas de viagem! Viajando para o Exterior, alguns itens não podem vir nas malas de viagem
Publicidade
Comente

Viajar a turismo é, de fato, uma das mais gratificantes atividades que o ser humano pode realizar, e quando isso ocorre, não é fácil resistir à tentação de levar na bagagem algo que no futuro possa servir de lembrança do lugar visitado.

Em se tratando de viagens ao exterior, a vontade de trazer algo a mais na bagagem ganha uma proporção ainda maior, afinal, geralmente se tem acesso aos mais diversos tipos de produtos que, por vezes, sequer podem ser encontrados no Brasil, ou quando o são, possuem preço de custo superior ao praticado em outros Países.

O maior problema diante dessa questão é que, por mais que o desejo de trazer determinados itens na bagagem seja grande, alguns deles simplesmente não podem ser trazidos do exterior nas malas de viagem, na sequência você poderá conferir quais são eles, e possivelmente irá se surpreender com a lista.

Viajando para o Exterior, alguns itens não podem vir nas malas de viagem

o-que-nao-levar-na-mala

Leite e derivados

Publicidade

Por mais incrível que possa parecer, no Brasil não é permitida a entrada de leite e derivados como queijo, iogurte e até mesmo doce de leite sem que antes haja uma autorização expressa do Ministério da Agricultura. O motivo da proibição é que esse tipo de alimento vindo de outro País, pode afetar de alguma maneira a saúde da população ou mesmo rebanhos.

Leia também:

Ovos

Publicidade

Tanto os ovos, quanto outros alimentos não processados, não podem ser transportados em bagagens seja em viagens nacionais ou internacionais. O motivo é que a falta de praticidade e ausência de refrigeração da mala, podem causar malefícios à saúde do alimento, comprometendo assim seu consumo.

 Vegetais e frutas

Os vegetais e as frutas não podem ser trazidos na bagagem em uma viagem internacional, o motivo é que sempre há a possibilidade desse tipo de alimento estar contaminado com algum tipo de praga, trazendo portanto, diversos riscos à saúde da população no Brasil, quando da volta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: