Topo

Brasileirão série B termina com Palmeiras, Sport, Chapecoense e Figueirense subindo

Tudo sobre Futebol Internacional e Nacional aqui, no ClickGrátis! Brasileirão série B termina com Palmeiras, Sport, Chapecoense e Figueirense subindo
Publicidade
Comente

O campeonato Brasileiro tanto da série A quanto da série B, são, por tendência, extremamente disputados, e nesse ano não poderia ser diferente: em ambas as vertentes existem times brigando até os últimos segundos para alcançarem seus objetivos.

Enquanto resta apenas mais uma rodada para o final da série A do Brasileirão 2013, a série B da competição acaba de chegar a seu fim, o final de semana marcou a rodada de número 38 que acabou definindo também os quatro times que figurarão na elite do futebol Brasileiro no próximo ano.

Brasileirão série B termina com Palmeiras, Sport, Chapecoense e Figueirense subindo

brasileirao-serie-b

O Título e a despedida do Palmeiras da série B

Publicidade

Apesar de ter sido campeão da série B, o Palmeiras ainda terá muito a mostrar para sua torcida a fim de convencê-la de que permanecerá na elite do futebol brasileiro, a despedida do verdão, embora com o time em boa parte formado por reservas, foi marcada por uma derrota diante do vice-líder, Chapecoense, que pela primeira vez em sua história disputará a série A da competição nacional.

A principal característica do Palmeiras na Série B, foi a consistência defensiva da equipe, que sofreu apenas 28 gols em 38 partidas, um feito realmente notável, (para se ter uma ideia, o Cruzeiro, campeão da Série A, sofreu 36 gols, restando ainda uma rodada para o fim). O ataque do time treinado por Gilson Kleina pode-se dizer que também não foi dos piores, o atacante Alan Kardec, balançou as redes adversárias em 14, apesar da boa marca, o jogador ficou longe do artilheiro Bruno Rangel do Chapecoense, que balançou as redes 31 vezes, tornando-se assim o maior goleador da série B.

O primeiro acesso do Chapecoense à série A do Brasileirão

A surpresa da série B, sem dúvida, foi a grande campanha realizada pela equipe do Chapecoense, o time que havia subido da série C no final do ano passado era vista por muitos como forte candidata ao rebaixamento novamente, entretanto, o time manteve-se firme nas primeiras posições e para alegria de sua torcida estará na elite do futebol Nacional no próximo ano, apenas um ano após ter disputado a série C da competição.

Publicidade

O grande destaque do acesso do time à série A sem dúvida foi o atacante artilheiro Bruno Rangel, que conforme mencionado anteriormente, marcou 31 gols na competição.

O acesso do Sport novamente à elite do futebol Brasileiro

O Sport Recife, a exemplo do Palmeiras, precisava muito conquistar novamente uma vaga para série A do Brasileirão, dada a grandeza e magnitude de sua torcida. O rubro-negro mesmo diante da pressão não decepcionou e garantiu o terceiro lugar na competição, além da vaga na elite do futebol nacional.

O acesso do Figueirense à série A do Brasileirão

Na última rodada da série B, a disputa pela última vaga na elite do próximo ano ainda estava totalmente aberta e três times lutavam por ela, sendo eles o Ceará, o Figueirense e o Icasa, dos quais apenas o primeiro tinha a vantagem de jogar em casa.

Apesar da vantagem, a equipe Cearense acabou decepcionando seus torcedores, dando ao Figueirense a oportunidade de subir para a Série A do próximo ano, pelo que, a elite do futebol nacional poderá ter, pela primeira vez, três times catarinenses na disputa, sendo eles, Chapecoense, Figueirense e Criciúma, caso esse último consiga se livrar do rebaixamento na rodada do próximo domingo.

Times rebaixados para a série C do campeonato Brasileiro

Como de costume no final de temporada, enquanto uns comemoram, outros lamentam, e os times que possuem motivo de sobra pra lamentar são Asa, São Caetano, Paysandú e Guaratinguetá, que foram rebaixados para a série C da competição.

Um fato curioso acerca de Paysandú e São Caetano, agora rebaixados à série C, é que ambos fizeram campanhas notáveis na Libertadores da América na última década, algo que torna ainda mais emblemática essa inexplicável queda em tão pouco tempo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: