Topo

Três maiores lutadores de MMA do Brasil

Dentre tantos lutadores brasileiros de MMA consagrados, escolhemos 3 nomes que são lendas vivas deste campeonato de Artes Marciais Mistas. Confira!
Publicidade
Comente

O Brasil é um dos maiores destaques das lutas de MMA. Já tivemos campeões em todas as categorias e sempre tem algum brasileiro lutando pelo cinturão. Atualmente, nomes como José Aldo, Júnior Cigano e Shogun são exemplos de determinação e técnica.

Separamos 3 lendas do MMA para você conhecer um pouco mais. Confira!

Anderson “The Spider” Silva

Ele não é somente o maior lutador de MMA brasileiro da história. Ele é o maior dentre todos do Mundo! É uma lenda! Ele tem a incrível marca de 17 vitórias consecutivas, dessas 10 foram defendendo o cinturão dos pesos médio.

Aos 14 anos de idade, Anderson já era faixa preta em Kung Fu. Pouco tempo depois, conseguiu esta mesma faixa em Muay Thai e Jiu-Jitsu, se tornando um lutador completo na trocação e no solo.

Há duas curiosidades interessantes sobre o Anderson:

  1. O apelido “The Spider” vem de quando ele era criança e ganhou uma fantasia do Homem-Aranha;
  2. Ele queria ser jogador de futebol e faria um teste no Corinthians se não tivesse se atrasado para a peneira. Em contrapartida, este fato lhe rendeu a chance de treinar boxe na academia alvinegra, o que atraiu os olhares do treinador.

3 maiores lutadores de MMA do Brasil

Vitor “The Phenom” Belfort

São 16 anos de muito sucesso na carreira do Vitor Belfort. Ele é faixa preta em Jiu-Jitsu e Judô, além de faixa roxa em karatê. Seu sucesso veio bem cedo quando recebeu a faixa de Carlson Gracie, se tornando o mais jovem brasileiro da história a ser faixa preta em BJJ.

Quando começou a lutar, era ainda muito jovem e o vale-tudo era realmente sanguinário. Ele, de cara, enfrentou um cara maior que ele que era conhecido por furar os olhos dos seus oponentes, tendo cegado seu adversário na luta anterior. Corajoso, ele foi lá e botou o cara no chão.

Seu apelido de fenômeno surgiu quando venceu sua primeira luta no UFC, que lhe colocou como o lutador mais jovem a sair vitorioso de um combate. Até hoje, ele é queridinho do Dana White.

Na segunda colocação do ranking dos pesos médios, ele pretende lutar uma revanche contra o Anderson Silva.

Cachorro Louco e Vitor Belfort

Wanderlei “Cachorro Louco” Silva

Ele é ídolo aqui no Brasil e no Japão. O Cachorro Louco é uma lenda viva do mundo das Lutas. Considerado um dos maiores lutadores da história do Pride, Wanderlei continua fazendo seus shows no UFC massacrando os oponentes e partindo para trocações que parecem desumanas.

Em 49 lutas no MMA, ele já venceu 35 vezes e sofreu 12 derrotas. Em 2005, foi considerado o maior lutador de Vale-Tudo de todos os tempos, pois venceu nomes como Dan Henderson e Sakuraba, até então os lutadores mais duros do Mundo.

Seu apelido de Cachorro Louco vem pela sua agressividade acima do normal em atacar o oponente mesmo que apanhe também. Aos 36 anos de idade, ele mostra que continua fiel ao seu estilo, nocauteando Brian Stann, no UFC on Fuel TV, neste dia 2 de março após darem muitos socos um no outro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: