Se existe uma vertente do conhecimento que a massiva população brasileira sempre teve dificuldade em dominar, essa talvez seja a relacionada à educação financeira. Desde muito cedo as pessoas são submetidas aos benefícios do uso do dinheiro, entretanto, a esmagadora maioria não possui sequer um mínimo de preparo para lidar com o capital de maneira consciente, muito menos, maturidade para amenizar os catastróficos efeitos que o mau uso do mesmo podem acarretar.
Diante desse panorama, uma nova estratégia adotada pelo SPC, em parceria com a “Maurício de Sousa Produções” promete trabalhar um pouco mais o psicológico de crianças e adolescentes, tornando-as assim mais bem preparadas para lidar com o dinheiro no futuro.
Histórias em quadrinhos da Turma da Mônica ensinam ‘educação financeira’ à população
O novo projeto que deverá, em breve, levar conhecimento sobre educação financeira através das histórias da “Turma da Mônica”, foi viabilizado graças ao fato de a empresa do desenhista Maurício de Sousa ter abrido mão dos direitos autorais do uso dos personagens, cobrando do SPC tão somente os custos inerentes à produção de arte, incluindo os custos básicos.
De acordo com as informações, a tendência é que o projeto leve até o público, um conteúdo bastante voltado pra questões consideradas fundamentais no desenvolvimento de uma vida financeira saudável, sendo que alguns dos assuntos deverão incluir elementos primordiais a respeito de gastos e dívidas.
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A campanha prevê que, ao todo, sejam criadas 50 páginas, todas relacionadas a educação financeira. A criação do roteiro da nova campanha deverá ficar a cargo do portal Meu Bolso Feliz, iniciativa do SPC, orientado à classe C.
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