Topo

Veja como trabalhar em 3 países de continentes diferentes

É o seu sonho trabalhar em outros países e continentes? Então confira como trabalhar em Portugal, como trabalhar na Austrália e como trabalhar nos EUA.
Publicidade
Comente

É o sonho de muitas pessoas sair das fronteiras do nosso Brasil para tentar a vida em outros países. Mudar de continente, por exemplo, ir para um país europeu, parece algo difícil de ser feito, mas não é!

A mão de obra brasileira está cada dia mais qualificada. O acesso ao aprendizado de novos idiomas permite melhor comunicação entre empregado e empregador. Resumindo, os brasileiros podem, sim, trabalhar melhor que os nativos de outros países.

Separamos 3 nações de continentes distintos para mostrar um pouco sobre as formas de como trabalhar nestes territórios. Quebre as barreiras que a sociedade impõe e mude de país!

Como trabalhar em Portugal

Este é um dos países mais fáceis para um brasileiro trabalhar. Isso acontece pela fácil comunicação entre ambos, já que o idioma oficial é o português. Além disso, existem diversos sites que divulgam vagas de emprego em Portugal. Basta pesquisar!

O único requisito é que o interessado retire um visto de residência ou estadia temporária em Portugal. Vá até um consulado português próximo a sua residência e se informe sobre os documentos necessários para emitir o seu visto.

Ainda mais com a Europa em crise, certamente você encontrará uma ótima oportunidade na sua área acadêmica!

Como trabalhar na Austrália

Indo bem mais longe, na Oceania, temos o país dos coalas: a Austrália. Este é o melhor país do hemisfério sul, apresentando índice de desenvolvimento humano de nível europeu.

Para trabalhar na Austrália, o jeito mais simples e prático é realizando intercâmbio. Ao fechar um pacote com uma agência intercambista, você pode pedir permissão para trabalhar no território. Cursos de 3 meses liberam o estudante para a profissão por 4 horas diárias, ou 20 horas semanais. Quem estuda mestrado, por exemplo, pode pedir o dobro, totalizando 40 horas semanais.

Depois de terminado o curso, para continuar trabalhando na Austrália, é necessário que você peça um visto chamado de Post-Study Work Visa. Caso este lhe seja liberado, você pode trabalhar legalmente por mais dois anos. Posteriormente, só resta à empresa entrar com pedido de residência permanente para você.

Como trabalhar nos Estados Unidos da América

Veja como trabalhar em 3 países de continentes diferentes

Esta é uma tarefa árdua. A Terra das Oportunidades é um país muito rígido em relação ao ingresso de imigrantes. Não é a toa que muitas pessoas tomam medidas ilegais para trabalharem nos Estados Unidos da América.

A forma mais eficiente de trabalhar e morar nos Estados Unidos da América é realizando o pedido do Green Card. Este cartão fornece o direito do imigrante sair e voltar aos Estados Unidos quando quiser, bem como trabalhar e morar normalmente. Para consegui-lo, você pode pedir a um familiar estadunidense ou a sua empresa empregadora. Todavia, a forma mais fácil de todas é casando com um cidadão nativo. Por esta razão, existem diversos matrimônios comprados, pois a pessoa ganha o Green Card, paga ao estadunidense uma quantia pelo aluguel e depois de um tempo se divorciam.

De forma temporária, há ainda a opção do visto de trabalho. Existem diversos vistos, mas o mais comum é o H-1B, onde o bacharel em alguma área específica entra com um pedido para trabalhar ou realizar um projeto por um tempo pré-determinado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: