Topo

Venda de carros no ano fica menor que em 2012

Principais lançamentos, notícias automotivas e preço de carros no ClickGrátis! Mesmo com Dezembro batendo recorde, a venda de carros em 2013 fecharam...
Publicidade
Comente

A indústria automobilística é um dos setores econômicos que mais cresceram nos últimos anos no Brasil, e talvez por isso mesmo, é que grandes multinacionais posicionadas no setor têm olhado com maior atenção para o País, no intuito de inserir seus modelos no mercado nacional.

No final de 2013 inúmeras empresas anunciaram suas novidades em veículos para esse ano de 2014 e também para os anos vindouros, tendo em vista o mercado superaquecido no País, entretanto, os números do setor no ano de 2013 podem não ser muito animadores, especialmente para as empresas que estão visando investir mais forte no Brasil.

De acordo com os dados numéricos observados recentemente de maneira provisória através do Renavam, o País experimentou a primeira retração em dez anos em relação a números de carros vendidos.

Venda de carros no ano fica menor que em 2012

venda-de-carros-cai

Publicidade

No último mês do ano de 2013, o número de consumidores indo às concessionárias foi grande, de modo que um recorde em vendas no mês de dezembro, pôde ser registrado. O grande motivo para que houvesse aumento no número de consumidores indo às concessionárias, foi o fato de que o IPI sofreria reajuste nesse início do ano, além do que, obrigatoriamente os veículos necessitam agora ter airbags e freios abs, soma de fatores que eleva o preço dos carros nesse ano de 2014.

Apesar do grande volume de vendas do último mês do ano, o número de veículos vendidos em 2013 ficou abaixo do esperado, representando, assim, a primeira retração do mercado nos últimos dez anos, com uma queda de 1,6% em comparação com o ano de 2012, quando foram vendidos mais de 3,6 milhões de veículos, contra os 3.576.111 de 2013. A retração no mercado já era aguardada por alguns especialistas do mercado de autos, entretanto, a expectativa era de que chegasse no máximo a 1%.

Publicidade

Leia também:

Diante do atual panorama do mercado automobilístico brasileiro, e após a elevação dos preços dos veículos graças ao reajuste do IPI e à obrigatoriedade de freios Abs e airbags, resta aguardar para ver como será a resposta do consumidor nesse novo momento do setor de autos, tendencialmente o mercado deverá sofrer uma nova retração nesse ano, entretanto, só o tempo poderá determinar essa tendência.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: