A busca pela liderança do mercado automotivo tem levado as principais empresas do setor a adotarem a cada dia novas estratégias, que aliás, são com frequência amparadas pela inovação e criatividade. Seguindo essa tendência, a GM deverá ser uma das empresas que em breve apresentarão novidades ao mercado, mais especificamente no que diz respeito ao ambiente interno de seus veículos.
Novos carros da Chevrolet focarão no conforto e design interno, afirma executivo da GM
Os boatos de que a General Motors em breve trará algumas mudanças substanciais na parte interna de seus veículos, ganharam mais força nessa última semana, especialmente depois que Ed Welburn, chefe global de design da empresa, concedeu uma entrevista na qual falou das pretensões da empresa.
Segundo Welburn, a marca passará em breve a priorizar de maneira mais contundente o espaço interno de seus veículos, uma estratégia que aparentemente se deve em muito a uma mudança da GM no modo de enxergar essa parte dos automóveis. Ele deu a entender que a empresa enxergava o habitáculo dos carros como uma oportunidade de cortar gastos e reduzir custos, uma perspectiva que segundo ele já mudou nos últimos cinco anos e ainda deverá mudar muito mais com os próximos lançamentos.
Leia também:
- GM Chevrolet quer produzir carros mais baratos no Brasil e exportar para o mundo
- Recall de carros da Chevrolet no Brasil convoca 238 mil unidades por risco de incêndio
- Novo Sonic Effect 2015: Carro da Chevrolet usa visual esportivo para conquistar os jovens
Ainda na opinião do especialista em design, o ambiente interno dos veículos tem sido uma das principais armas das grandes marcas do mercado, o que se deve em muito à importância que essa parte do veículo ganhou na avaliação dos compradores.
Segundo o portal Carplace, Ed chegou a admitir que há não muito tempo as cabines dos veículos da marca possuíam pouco ou nenhum requinte. “Há alguns anos a GM estava muito atrás da concorrência. As cabine eram funcionais e bem equipadas, mas não tinham charme”, disse ele. “O interior da sexta geração do Malibu essencialmente cinza não convidava o consumidor para um ambiente acolhedor. Felizmente isso tem mudado”, complementou.
Ainda durante a entrevista o executivo levou a entender que a empresa deverá investir em design, qualidade e funcionalidade, tendo como base o interior dos carros que deram certo nos últimos anos, o que pode ser visto até mesmo como uma estratégia para minimizar as chances de erro.
Nesse caso, o mais provável é que vejamos em breve os carros da GM equipados com interiores inspirados em veículos como o Camaro, Cruize, Corvette, Equinox, Volt e Spark, que foram alguns dos mais amplamente elogiados pela crítica especializada.
Comentários (0) Postar um Comentário